• Materjipa Materiais para Construção
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Espetaria Casa Preta
  • Viva Bela Cosméticos
  • Faculdade UNIJIPA
  • Brasa Espetaria
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Escola Almir Zandonaide recebe Biblioteca

    Os mais de 240 alunos da escola municipal professor Almir Zandonaide irão usufruir de 2 mil novos livros quando retornarem às aulas em 2016. No mês de agosto deste ano, os professo...

    Geral
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 23/12/2015 ÀS 13:09:38

    Escola Almir Zandonaide recebe Biblioteca

    Os mais de 240 alunos da escola municipal professor Almir Zandonaide irão usufruir de 2 mil novos livros quando retornarem às aulas em 2016. No mês de agosto deste ano, os professores inscreveram a escola no projeto social Biblioteca Cooperar, desenvolvido pela Cooperativa de Crédito e dos Empresários do Centro do Estado de Rondônia (Sicoob Centro), sendo escolhida entre escolas oito municípios de Rondônia, para receber uma biblioteca completa com mobiliário e livros de literatura e paradidáticos.


    A entrega oficial do novo espaço de leitura ocorreu na tarde de ontem (21), com a presença do Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), Secretária Municipal de Educação, Leiva Custódio Pereira, Diretora Operacional da Sicoob Centro, Cleusa Tarnoschi, e das professoras Viviane Teixeira e Geane Moura, diretora e vice-diretora da Almir Zandonaide.


    Esta é a segunda biblioteca doada ao Município de Ji-Paraná pelo projeto Biblioteca Cooperar. No mês de outubro do ano passado a Escola Rural Tupi, localizada na Linha 8, Setor Itapirema, também recebeu novos livros.


    O prefeito Jesualdo agradeceu a iniciativa do projeto que contribui para a melhoria no aprendizado dos alunos. “Tivemos a felicidade de sermos agraciados duas vezes por este projeto. Desta vez está sendo beneficiada uma escola importante que recebe alunos de quatro bairros de nossa cidade em regime de tempo integral”, ressaltou Jesualdo.


    Conforme afirmou a diretora da Almir Zandonaide, Viviane Teixeira, a intenção do corpo docente e abrir a biblioteca também para a comunidade dos bairros circunvizinhos. “Nossa escola tem uma ligação muito forte com a comunidade local. Durante todo o ano são realizadas várias atividades com a presença dos moradores e dos pais de alunos. Por isso, queremos disponibilizar para comunidade local o acesso aos livros, como forma de ampliar ainda mais este projeto”, anunciou.


    A diretora da Sicoob, Cleusa Tornoschi, informou que o principal objetivo do projeto é garantir acesso dos alunos diversidade maior de títulos e incentivar à leitura, especialmente em crianças. “Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores", disse .


    Já a secretária de educação Leiva Custódio, ressaltou que “a leitura, quando desenvolvida pelas crianças, ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita, que por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático”.


    Projeto Biblioteca Cooperar - O projeto social Biblioteca Cooperar foi criado em 2014 pela Cooperativa de Crédito Sicoob Centro. A iniciativa beneficia com biblioteca e sala de leitura escolas municipais de ensino infantil e fundamental, por meio de processo seletivo. Atualmente, a Cooperativa selecionou escolas nos municípios de Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Ariquemes.


    O projeto rege o 7º princípio do Cooperativismo: o interesse pela comunidade. O objetivo é garantir aos alunos o acesso à leitura. Quando selecionada, a escola recebe um acervo de livros dividido entre educação infantil, cooperativista e geral, além de móveis e melhorias nas instalações da sala. 


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08