Portaljipa
  •  
  •  
  •  

EM JI-PARANÁ, ACADÊMICOS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE STARTUPS

Inovação e empreendedorismo também foram temas do encontro no campus do Ceulji/Ulbra

Geral

POR Paulo Portaljipa EM 21/09/2017 ÀS 13:45:44

EM JI-PARANÁ, ACADÊMICOS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE STARTUPS

O Sebrae em Rondônia realizou na noite da última terça-feira (19), no auditório do Ceulji/Ulbra em Ji-Paraná, o primeiro seminário sobre startups e empreendedorismo do município. Alunos de diversos cursos da instituição participaram e tiveram a oportunidade de conversar com especialistas no assunto e conhecer casos de quem já empreende no estado.

De acordo com Viviane Kichileski, analista-técnica do Sebrae, o objetivo do evento foi disseminar a cultura das startups e o empreendedorismo por meio da inovação e de soluções para as necessidades dos consumidores. Ela explicou que, desde o ano passado, um projeto de desenvolvimento do ambiente de negócios dessas empresas já é realizado em Rondônia.

“O Sebrae está investindo recursos, esforços e fazendo parcerias para que os novos empreendedores encontrem um ambiente amplamente favorável para desenvolver sua startup. A ideia é que eles tenham o apoio necessário em todas as etapas do processo: da ideação à replicação do negócio, culminando em resultado positivo”, explicou.

Para uma plateia de estudantes do ensino superior e de professores, cinco palestrantes conversaram sobre o tema. Natália Bertussi, do Sebrae Nacional, falou sobre “startups e o Sebrae”. Já Mycaelle Beza, aceleradora de negócios, explicou os “desafios de uma startup em um ecossistema iniciante”. Jairo Costa, administrador do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), falou sobre a incubadora de empresas do estabelecimento. O evento também contou com a participação de João Neto, que falou sobre “mentalidade empreendedora”, além de Tiago de Almeida, que explicou a atuação da aceleradora InovAtiva Brasil.

O encerramento do seminário contou com a apresentação do modelo de negócio da Alugo, startup de locação de imóveis criada pelos vencedores do Startup Weekend realizado neste ano em Porto Velho pelo Sebrae. Os empreendedores criaram uma plataforma que encontra imóveis para locação e conglomera informações sobre a segurança, o perfil e o conforto de cada unidade.

Para saber mais informações sobre startups e inovação basta acessar o portal www.sebrae.ro, ligar diretamente para a central 0800 570 0800 ou entrar em contato pelo WhatsApp (69) 98130-5656.


 

Fonte - Mário Antônio Veronese Varanda

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa