Diocese de JPr faz pré-lançamento da Campanha da Fraternidade 2018

Geral
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 08/02/2018 ÀS 14:17:00

Diocese de JPr faz pré-lançamento da Campanha da Fraternidade 2018

A Diocese de Ji-Paraná fez hoje (8), pela manhã, em sua sede, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, o lançamento para a Imprensa da Campanha da Fraternidade de 2018. A reunião foi conduzida pelo bispo D. Bruno Pedron, que se fez acompanhar dos vários padres e outros convidados que compuseram a mesa, entre eles a secretária interina de Educação, Márcia Regina.

A campanha este ano traz como tema “Fraternidade e Superação da Violência”. Em seu pronunciamento D. Bruno frisou que a violência em todos os níveis é uma grande preocupação que precisa ser enfrentada pelo trabalho pastoral da igreja. “Precisamos fazer uma revolução para reencontrar o amor (…) Precisamos destrancar nossos corações para sermos mais generosos para diminuir os níveis de intolerância que tomaram conta da sociedade (…) Não podemos compactuar com toda esta violência atual enquanto cristãos”, afirmou o bispo.

JÉSSICA, DA PASTORAL DA JUVENTUDE

Márcia Regina, em sua fala, lembrou que a atuação do poder público é importante para diminuir índices de violência. Ela lembrou das ações desenvolvidas pela prefeitura no  Abrigo da Criança e dos Adolescentes, nos Cras e no Creas, citou o fortalecimento das atividades de assistência social e a política de distribuição de moradias na cidade, entre elas o fortalecimento do trabalho da Apac. “A saúde bem conduzida também contribui para combatermos a violência. Há pouco tempo tínhamos apenas algumas equipes de Saúde da Família. Agora elas já são 30”, ressaltou Márcia. Ela lembrou, por fim, que o tema da Campanha da Fraternidade este ano, mais uma vez, é ecumênico e vai muito além dos limites da igreja católica. 

A Campanha da Fraternidade será lançada em Ji-Paraná, oficialmente, na Quarta-Feira de Cinzas, na igreja São José, durante a missa da noite.

Ouça a seguir entrevista com o bispo D. Bruno ao repórter Marcos Lock sobre a Campanha da Fraternidade de 2018

 

Fonte - Assessoria

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08