• Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Faculdade UNIJIPA
  • Espetaria Casa Preta
  • Brasa Espetaria
  • CORPO DE BOMBEIROS DE JI-PARANÁ FAZ BALANÇO E ALERTA PARA CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

    Geral
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 29/12/2019 ÀS 20:14:30

    CORPO DE BOMBEIROS DE JI-PARANÁ FAZ BALANÇO E ALERTA PARA CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

    O Corpo de Bombeiros em Ji-Paraná, apresentou nesta quinta-feira (26), o balanço de ocorrências registrado entre os dias 20 e 26, período que compreende os preparativos e os festejos natalinos. De acordo com o comandante do 1º SubGrupamento ligado ao 2º Grupamento de Bombeiros, Faustino de Souza, foram 82 atendimentos, sendo a maioria delas no transporte de pacientes e acidentes de trânsito. Ele alertou para o alto consumo de álcool durante a passagem de ano, que muitas das vezes, acaba transformando comemoração em tragédias.

    Números

    Segundo os números apresentados pela corporação, entre os dias 20 e 26 de deste mês, que compreende os festejos de Natal, a Central de Atendimento registrou 33 chamadas para socorro clínico, ou seja, transporte de pacientes com suspeita de ataque cardíaco, derrame, asma e hipertensão; Acidente de Trânsito não fatal (25), Tentativa de suicídio (03), Espancamento (02), Incêndio Residencial e Comercial (03), queimadura (01), Falsa Comunicação (01), e ainda, um caso de afogamento. “Avalio um período bastante calmo, em especial, nos casos de acidentes de trânsito, que não teve a sua média alterada nesse período”, declarou.

    Réveillon

    Já sobre o período de festejos da passagem de 2019 para 2020, no caso de Ji-Paraná que irá organizar a Festa da Virada, no centro do primeiro distrito, mais precisamente na rua Pedro Teixeira, próximo do ginásio Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), Faustino de Souza garantiu que haverá uma equipe extra trabalhando entre os dias 31 (terça) e primeiro, quarta-feira.

    Ainda de acordo com ele, o Corpo de Bombeiros também estava na Festa da Virada dando o apoio aos demais órgãos de segurança, e pediu encarecidamente para as pessoas não levar garrafas de vidro ao local. “Quem for flagrado portando garrafas ou qualquer outro tipo de objeto que seja ameaça a segurança, será imediatamente retirado”, concluiu.

     

    Fonte - Diário da Amazônia

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08