CONEXÃO SEBRAE - Evento traz inovação e movimenta público de Ji-Paraná com grandes palestras

Geral
4 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 29/11/2018 ÀS 16:14:32

CONEXÃO SEBRAE - Evento traz inovação e movimenta público de Ji-Paraná com grandes palestras


Público de quase 300 pessoas aconteceu em Ji-Paraná.

O evento faz parte de uma parceria entre o Sebrae em Rondônia e o Governo do Estado, por meio do convênio n° 074/PGE/2018, que vem beneficiando com seminários várias cidades. O Conexão Sebrae trouxe ao público ji-paranaense palestras e oficinas voltadas ao tema “O EMPREENDEDOR LIGADO NA INOVAÇÃO”.

“Nós do Sebrae temos a satisfação de trazer grandes palestrantes para falar sobre temas que são mundialmente debatidos: o futuro da inovação e da transformação. Estamos inseridos nesse processo de evolução da inteligência artificial e da robótica, entre outras áreas. Desse modo, as empresas precisam investir na tecnologia, sem esquecer, contudo, da melhoria de gestão”, afirma Samuel Silva, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

Conexão Sebrae vem trazer um ideal aos participantes: empreender para crescer. Busca fazer isso por intermédio de novas ideias e informações que unem tecnologia e princípios do empreendedorismo. “O Conexão Sebrae veio para fomentar a economia, mostrando a importância do empreendedorismo. Para isso, trouxemos palestrantes renomados, que vem ao encontro da necessidade dos empreendedores do estado”, conclui Marcileide Zirondi, assistente do Sebrae em Ji-Paraná.

Com um show de mágica e luzes que surpreendeu a todos, o Conexão Sebrae levou aos participantes na primeira noite de evento uma palestra com Alexandre Guerra, sócio da franquia de restaurantes Giraffas. O palestrante trouxe ao público informações sobre aspectos comportamentais importantes para o sucesso e a inovação e relatou sua trajetória de êxito. “Temos que ter como referência os casos de empreendedorismo que deram certo no Brasil; se estivermos conectados e bem informados, teremos chance maior de sucesso”, disse o empresário.

Outras palestras também foram oferecidas ao público: houve, por exemplo, a fala de Fred Alecrim, intitulada “Inovar é ação”. Já Thiago Rosas abordou o tema de “Transformação digital para pequenas empresas”, enquanto Gil Giardelli expôs a lição “Disruptura, estamos prontos? Inteligência artificial, blockchain e internet das coisas”.

Além das palestras e oficinas, o Conexão Sebrae também preparou uma feira com empreendedores da região “Temos uma feira de produtos com doze empreendedores regionais, apresentando produtos que vão desde artesanato a gastronomia, de modo a estimular o pequeno negócio local”, explicou a analista do Sebrae em Ji-Paraná, Angélica Salame.


Feira de produtores locais

Para mostrar a potencialidade e a variedade de serviços oferecidos por empreendedores locais, o Conexão Sebrae em Ji-Paraná contou com uma feira de produtores locais. Mais de dez empresários de pequenas empresas participaram expondo seus produtos. “O objetivo é estimular o pequeno negócio da região. Muitas pessoas não conhecem alguns serviços locais, mas, com essa feira, esperamos que as empresas conquistem mais clientes”, asseverou Angélica Salame, analista do Sebrae em Ji-Paraná.

Quem passou pela feira pode encontrar tanto produtos artesanais como da gastronomia local. Larissa Souza é proprietária da empresa Snack Saudável e, para ela, essa foi uma ótima oportunidade de apresentar a companhia, principalmente por estar abrindo franquias em outras cidades “A feira valoriza bastante o produto das empresas que estão aqui, além de nos permitir interagir e conhecer outros empresários, o que é muito válido.”

O Conexão Sebrae faz parte da parceria do Sebrae com o Governo de Rondônia, ocorrida por meio do convênio nº 074/PGE/2018, pelo qual várias ações foram executadas em todo estado. Marcileide Zirondi, analista do Sebrae ressaltou a importância de os empreendedores estarem sempre atentos a essas novidades: “ Essa parceria tem trazido inúmeros benefícios para os empreendedores. São várias as palestras e seminários para produtores rurais que vem acontecendo pelo estado. Quem participa, além de levar conhecimento para casa, sempre sai com uma mente inovadora”.

Quem sempre está por dentro das novidades é seu João das Pedras, o artesão que estava presente na feira. Ele conta que sempre participa das oportunidades de aprendizado oferecidas pelo Sebrae em Ji-Paraná: “É sempre muito bom estar envolvido com o Sebrae. Essa feira, por exemplo, ficou muito bonita e bem organizada. Se tiver no ano que vem, vou participar com certeza”.

Para mais informações sobre esse e outros assuntos, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.


 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08