• Faculdade UNIJIPA
  • Viva Bela Cosméticos
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Começa nesta sexta-feira o pente-fino do INSS; veja quais benefícios serão revistos.

    Geral
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 12/07/2019 ÀS 15:41:32

    Começa nesta sexta-feira o pente-fino do INSS; veja quais benefícios serão revistos.
    Serão analisados três milhões de benefícios com indícios de irregularidades apontadas pelos órgãos de controle Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

    Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia nesta sexta-feira (dia 12) o pente-fino dos benefícios previdenciários, com a publicação dos detalhes no Diário Oficial da União. Na quinta-feira, o governo publicou a lei que viabiliza o orçamento extra para o pagamento de bônus a peritos e servidores que atuarem no pente-fino, o que permitiu o início da revisão.
    Segundo o presidente do instituto, Renato Vieira, serão analisados três milhões de benefícios com indícios de irregularidades apontadas pelos órgãos de controle — Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU).
    Neste primeiro momento, ainda não serão revistos os benefícios que exigem perícia médica.
    Essa primeira fase do pente-fino irá atingir apenas os benefícios que são analisados de forma administrativa pelos servidores do INSS. Para eles, já começará a ser computado o bônus no valor de R$ 57,50 por cada processo concluído que ultrapassar uma cota mínima exigida.
    A convocação será feita prioritariamente por caixa eletrônico, mas também há a possibilidade de envio de cartas aos segurados.
    — Além de combater fraudes, esse pente-fino tem o objetivo de nos ajudar a identificar nossas vulnerabilidades para que outros casos de irregularidades não surjam — explicou o presidente do INSS.
    Entre os benefícios que estão na mira do instituto estão os pagamentos que continuam sendo feitos mesmo com a suspeita de morte do beneficiário, e também benefícios assistenciais, como o BPC/Loas, que são direcionados a pessoas de baixa renda, e podem estar sendo recebidos por pessoas acima da faixa de renda permitida.
     

    Fonte - Das Agências

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08