Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Com mais de três dias de protesto Br-364 é liberada

Geral

POR Paulo Portaljipa EM 27/04/2018 ÀS 11:44:30

Com mais de três dias de protesto Br-364 é liberada

Os moradores da comunidade Kuruquetê liberaram no início da noite desta sexta (26), a Br-364, em Vista Alegre do Abunã, após mais de 55 horas de protesto.

Durante a tarde de ontem representantes do movimento responsável pelo fechamento da Br-364, encaminharam uma carta para a Eletrobras exigindo energia elétrica em um dos assentamentos.

A companhia elétrica se comprometeu a iniciar processos licitatórios para a solução do problema ainda no primeiro semestre deste ano, já as obras devem começar entre agosto e setembro. Com o custo de R$ 6 milhões ao longo de 30 quilômetros, o projeto beneficiará diretamente 105 famílias que residem na região.

Com mais de três dias de protesto, o imenso congestionamento foi liberado às 6:30 da noite de ontem, após uma reunião e firmamento do acordo com os representantes da comunidade Kuruquetê na sede da Eletrobras, em Porto Velho. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), acompanhou durante 55 horas toda a manifestação.

A Fiero se pronunciou sobre a manifestação

O presidente da Federação das Indústria do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, disse ontem que Rondônia não pode ficar refém desse movimento. Rondônia não tem nada a ver com a manifestação. Isso gera insegurança para os investidores que pretendem exportar produtos pela BR-364 e compromete contratos com empresas”.

Ele destaca que a rodovia faz parte do corredor da exportação de produtos.

A Eletrobras do Amazônia as informou, através de nota distribuída à imprensa, que a energia para a região está contemplada no programa Luz para Todos e obras devem começar em 2019.

 

Fonte - DIÁRIO DA AMAZÔNIA

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa