Campanha Maio Amarelo é lançada em Rondônia em mobilização conjunta pela redução de acidentes e mortes no trânsito

Geral
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 29/04/2019 ÀS 14:39:20

Campanha Maio Amarelo é lançada em Rondônia em mobilização conjunta pela redução de acidentes e mortes no trânsito

A campanha Maio Amarelo deste ano tem como tema ‘‘No trânsito, o sentido é a vida’’ e foi lançada oficialmente em Rondônia nesta segunda-feira (29) pelo vice-governador, José Jodan, juntamente com diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), Neil Aldrin Faria Gonzaga, em solenidade realizada no Salão Nobre Rosilda Shockness, do Palácio Rio Madeira.


Equipe de Educação no Trânsito do Detran explica de forma lúdica deveres e direitos de pedestres, ciclistas e motoristas

O diretor geral do Detran destacou que o trânsito é assunto sério e que a campanha serve para alertar a sociedade da preocupação das mortes no trânsito. ‘‘No Brasil, mais de 40 mil pessoas morrem por ano no trânsito e em Rondônia são cerca de 500, por isso chamamos a atenção para um trânsito mais seguro’’, afirma.

‘‘Por dia mais de 100 jovens morrem no Brasil por acidente de trânsito. A cada minuto uma pessoa é sequelada’’, reforça o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurélio Ramalho, em vídeo parabenizando Rondônia pela abertura da campanha que busca a redução desses números.

E isso em muitas ocorrências, segundo a Marta Luna, representante do Poder Público no Observatório Nacional de Segurança Viária, por motivos como uma olhada rápida no celular, uma preferencial desrespeitada, um sinal avançado, excesso de velocidade e outras causas que pedem uma reflexão sobre o comportamento no trânsito e suas consequências.

Para o vice-governador, a campanha tem um papel muito importante na mobilização conjunta para a redução de acidentes de trânsito. Ele ainda destacou que a educação é uma importante ferramenta para conscientizar a população da importância de obedecer as regras de trânsito e reforçou a necessidade de manter ações que eduquem as crianças para serem multiplicadoras de boas práticas no trânsito.

E é essa também a mensagem da peça publicitária #ME OUÇA dessa sexta edição da campanha Maio Amarelo. O vídeo exibido durante a solenidade traz o apelo de crianças alertando pais e mães dos cuidados para evitar acidentes no trânsito.  Apelo esse reforçado pela equipe da educação de trânsito do Detran que caracterizados de palhaços apresentaram de forma lúdica a importância da conscientização dos direitos e deveres de pedestres, ciclistas e motoristas.

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08