Água cobre trecho da BR-429 entre Alvorada e Presidente Médici e ameça isolar municípios

Geral
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 26/12/2018 ÀS 11:00:55

Água cobre trecho da BR-429 entre Alvorada e Presidente Médici e ameça isolar municípios

A intensa chuva que caiu durante toda a noite de terça-feira (25) elevou os níveis dos igarapés às margens da BR-429, entre Alvorada e Presidente Médici, aponto de causar dois pontos de alagamento na Rodovia Federal. O primeiro ponto alagado fica a 19 km após Alvorada. Neste ponto os motoristas e motociclistas, com alguma dificuldade, conseguem atravessar. Já o segundo ponto de alagamento, que fica exatamente na divisa entre os dois municípios, está, desde a madrugada, impedindo o trânsito.

Por volta das 9h já havia vários veículos parados tanto de um lado quanto de outro. A maior parte das pessoas estavam retornando da casa de parentes e amigos, na região do Vale do Guaporé, onde foram passar o Natal.

“Vou voltar para Alvorada e lugar para minha patroa para explicar a situação. Infelizmente terei que tirar, de maneira forçada, um dia de folga”, disse uma das jovens que estava no local com sua família, que retornava a Médici.

Os motoristas mais apressados ou com urgência de seguir a viagem estão cortando caminho por Urupá ou pelo distrito de Tancredopolis.

Até às 9h da manhã, quando a reportagem sobre esteve no local, ainda chovia. “Essa é a primeira vez que eu vejo essa região com tanta água sobre a BR. Acho que só vai ficar livre a passagem no fim da tarde, porque a quantidade de água que encobre a pista é grande”, disse um dos moradores da região que também tentava seguir viagem para Ji-Paraná.

 

 

Fonte - Diário da Amazônia

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08