• Viva Bela Cosméticos
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Q FOME
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Agentes reforçam fiscalização de trânsito neste final de ano, em Ji-Paraná

    O final de ano é sempre um período de muita movimentação no comércio e, principalmente, no que se refere ao trânsito. Considerando esses fatos, os órg&a...

    Geral
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 24/12/2015 ÀS 19:25:10

    Agentes reforçam fiscalização de trânsito neste final de ano, em Ji-Paraná

    O final de ano é sempre um período de muita movimentação no comércio e, principalmente, no que se refere ao trânsito. Considerando esses fatos, os órgãos de segurança estão intensificando as fiscalizações.


    De acordo com coronel Walter Leitão, diretor do departamento de trânsito da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (Emtu), todos os agentes de trânsito do município foram direcionados para atuar nas ruas, principalmente nos centros comerciais tanto do primeiro quanto do segundo Distrito.


    “O que tem acontecido com frequência é o desrespeito aos espaços destinados aos idosos e deficientes nos estacionamentos. Próximo a esses locais, nossos agentes estão atuando, para que sejam inibidas essas práticas de desrespeito e que vão contra o que estabelece o código de transito”, explicou o diretor.


    De acordo com informações repassadas pelos agentes, no trânsito corrente, de cada 10 notificações emitidas aos motoristas, quatro são por uso do celular ao volante, duas por desrespeito às faixas de pedestre, as demais são falta de cinto de segurança e por estacionar o veículo em local impróprio.


    ECONOMIA


    O aumento do movimento nos centros comerciais significa mais dinheiro circulando na “praça”, pois a época é aproveitada pelas pessoas que procuram promoções, e vão às compras em busca de presentes. Com isso, os índices de crimes como assaltos e roubos tendem a aumentar.


    O comandante da Polícia Militar de Ji-Paraná, tenente-coronel Oziel Paradela, colocou nas ruas um contingente extra de 20 policiais, que realizam o trabalho de circulação ostensiva tanto na avenida Brasil, no 2º Distrito, quanto na avenida Marechal Rondon, no 1º Distrito, centros comerciais mais movimentados da cidade.


    “Nos centros nós estamos presentes para garantir a segurança do cidadão que vai às compras, mas também nosso trabalho rotineiro acontece em bairros mais retirados, pois o risco de roubos e assaltos não está presente só no momento das compras, mas na hora em que as pessoas saem de suas casas. Nós estamos atentos, e trabalhando nesse afinco. Caso aconteça uma incidência dessas, o cidadão pode nos contatar através do 190, que iremos de imediato prestar a assistência necessária”, falou Paradela.

     

    Fonte - diariodaamazonia.ne

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08