• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Faculdade UNIJIPA
  • Auto Escola Norte
  • Ji-Paraná: Rio Machado terá Gincana da Amizade neste final de semana

    Festas
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 30/07/2018 ÀS 17:22:24

    Ji-Paraná: Rio Machado terá Gincana da Amizade neste final de semana

    Á tarde do dia cinco de agosto próximo será de bastantes atividades nas margens do Rio Machado que divide o município em dois distritos, por ocasião da realização da primeira edição da Gincana da Amizade. O evento é de iniciativa do ambientalista, Cláudio Duarte (Claudinho da Sedam) com empresas privadas e parceiros. A gincana será disputada por duas equipes lideradas pelos amigos, Manuel ‘Tambaqui’ Dantas, presidente da Colônia de Pescadores Z-9 e Donizete Silva Própolis, mecânicos de autos.

     Segundo o idealizador e organizador, Cláudio da Sedam a Gincana da Amizade surgiu em um momento de descontração e busca por atividades de lazer para a população, especialmente, nos finais de semana. “Já temos o Parque Ecológico, eventos culturais da Fundação Cultural, mais entendemos ainda ser poucas as opções, por isso, decidimos cria a Gincana da Amizade que esperamos conseguirmos êxito e, assim, a cada edição envolver a nossa sociedade”, justificou.

    Provas e pontuação

    As duas equipes terão que conseguir obter o maior número de pontos possíveis através das seguintes provas, já aceita pelos dois líderes: Motor Com rabeta 5,5 HP com canoa especial (10 pontos); Canoa de toldo com motor 13HP (10 pontos), Caiaque e remador (10 pontos), Canoa com remo com três remadores (10 pontos), 15 pessoas para o desafio Cabo de Carro (homens e mulheres), maior peixe de água doce (apresentar aos jurados), Desfile de garotas, Casal para dança de forró, quebra de  Castanha do Pará, moto com 150cc com piloto, maior melancia da região, equipe para perguntas e respostas dos jurados, casal caracterizado (Lampião e Maria Bonita), Melhor Sanfoneiro, Melhor matemático (a), Objeto mais antigo, Maio pão caseiro, melhor cantador do Hino de Ji-Paraná. As provas serão aplicadas na seguinte ordem: 1ª, Provas Teóricas; 2ª, Motos; 3ª, Motores; 4ª, Bingo e 5ª e última, Desfile. Ainda de acordo com o organizador, a premiação será em dinheiro, acordo com a arrecadação conseguida no bingo.


     

    Fonte - J. Nogueira, Diário da Amazônia

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08