• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Expojipa2 019
  • Auto Escola Norte
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Odonto Malini
  • Volante do Ji-Paraná, Luckas chega em RO e garante técnica durante jogos

    Jogos do Galo serão no Biancão  Luckas Gorniak, o volante e zagueiro do Ji-Paraná FC, chegou à cidade do Galo da BR na última sexta-feira, 15, e ainda est&aacu...

    Esporte
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 22/01/2016 ÀS 15:48:41

    Volante do Ji-Paraná, Luckas chega em RO e garante técnica durante jogos

    Jogos do Galo serão no Biancão 


    Luckas Gorniak, o volante e zagueiro do Ji-Paraná FC, chegou à cidade do Galo da BR na última sexta-feira, 15, e ainda está se acostumando com o calor. Aos 20 anos e com o sotaque afiado, o curitibano que jogou no Sub-21 na Suécia, agora topou o novo desafio e vai defender o Ji-Paraná. Empolgado com a oportunidade, afirma ser um jogador técnico e promete não decepcionar em campo. 


    O inicio de carreira do atleta, não foi muito diferente. Inscreveu-se para uma peneira para o Paraná Club aos 12 anos. Essa foi a primeira grande vitória como atleta, que o motivou a decidir que era aquilo que ele queria fazer o resto da vida. Gorniak foi um, dos dois escolhidos entre 200 inscritos. Passou a fase júnior no Paraná Club e também jogou no Coritiba. No final da fase, a carreira tomou ares suecos.


    - No último ano do Júnior, fui passar um tempo na Suécia. Joguei lá na Sub 21 a primeira divisão. Foi uma experiência muito boa, cresci muito no tempo que passei lá.


    Na volta ao Brasil, morando em Santa Catarina, conheceu Jadson Oliveira, técnico do Galo da BR, e apresentou o projeto que já tinha para o Rondoniense de 2016. Estudou a proposta e topou o desafio de defender o time. O primeiro impacto: o clima. Mas para Luckas, são coisas que o atleta precisa estar preparado para enfrentar.




    - O clima é sempre assim. Quem sai de um lugar para o outro sempre sofre de inicio com a diferença. Mas não demora a se acostumar e não sofrer tanto com a diferença.


    Além de saber que o Galo da BR é o clube com maior quantidade de títulos estaduais, Gorniak também  acredita em outro ponto forte do time: a torcida. Para o atleta, sem dúvidas, a presença e o apoio da torcida nos jogos como sempre é muito importante e garante aos torcedores muita técnica e seriedade em seu jogo.


    - Eu sou um jogador muito técnico e vou lutar o máximo que posso para manter a bola com meu time. Durante um jogo é isto que nos interessa: permanecer com a bola; não há por que eu facilitar pro meu adversário. É isto que vou tentar fazer nos jogos, colocar toda técnica em campo.


    Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.globo.com/ro.     


     

     

    Fonte - G1/RO

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08