Portaljipa
  •  
  •  

Messi, Ronaldo e Suárez são os finalistas no prêmio de melhor da Europa; Neymar ficou em quinto

Existente desde 2011, o prêmio já foi entregue para Messi, Iniesta, Ribéry e Cristiano Ronaldo, respectivamente. A Uefa revelou nesta quarta-feira os nomes dos três fina...

Esporte

POR Paulo Portaljipa EM 12/08/2015 ÀS 17:17:51

Messi, Ronaldo e Suárez são os finalistas no prêmio de melhor da Europa; Neymar ficou em quinto

Existente desde 2011, o prêmio já foi entregue para Messi, Iniesta, Ribéry e Cristiano Ronaldo, respectivamente.



A Uefa revelou nesta quarta-feira os nomes dos três finalistas para a disputa do prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2014/15. Messi, Cristiano Ronaldo e Suárez são os candidatos. Neymar, que estava entre os dez finalistas, ficou no quinto lugar.





 


Os jogadores foram escolhidos através de uma votação feita com jornalistas de cada um dos 54 países filiados à Uefa. Agora, os mesmos votarão na fase final, que definirá o grande vencedor. A entrega do prêmio acontecerá em gala realizada no dia 27 de agosto.


 


Existente desde 2011, o prêmio já foi entregue para Messi, Iniesta, Ribéry e Cristiano Ronaldo, respectivamente.


Confira o que os três fizeram na temporada:


Messi, Ronaldo e Suárez são os finalistas no prêmio de melhor da Europa©www.ogol.com.br Messi, Ronaldo e Suárez são os finalistas no prêmio de melhor da Europa

 


 


Cristiano Ronaldo


Atual vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo, pela Fifa, Cristiano Ronaldo busca ser o melhor da Europa pelo segundo ano consecutivo. Na temporada 2014/15, o português atuou em 54 jogos pelo Real Madrid e balançou as redes 61 vezes.


O camisa 7 dos merengues comemorou os títulos da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes. Foi artilheiro do Campeonato Espanhol, com 48 gols. Na Liga dos Campeões, marcou 10, terminando empatado com Messi e Neymar.


 


Lionel Messi


Quatro vezes melhor do mundo pela Fifa e eleito melhor na Europa em 2011, Messi fez uma belatemporada pelo Barcelona. Atuou em 57 partidas e marcou 58 gols.


O camisa 10 do Barça foi campeão das três competições que disputou pelos catalães: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões. Terminou empatado na artilharia da competição continental com Ronaldo e Neymar.


 


Luis Suárez


Contratado pelo Barcelona na temporada passada, o uruguaio apenas estreou em outubro, após cumprir suspensão devido a famosa mordida em Chiellini na Copa do Mundo. Ao todo, atuou em 43 partidas e balançou as redes 25 vezes.


Assim como Messi, conquistou os três títulos que disputou pelos catalães. Ao lado do craque argentino e de Neymar, infernizou as zagas adversárias.


 





 

Fonte - msn

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa