Portaljipa
  •  
  •  
  •  

LUTA PRINCIPAL DO ASPERAFC 35 CONHE

O lutador profissional de MMA Bruno Viana, que tem 5 anos de carreira e também é faixa Marrom de Kickboxing e Jiu-jitsu, já está concentrado para sua próxima luta do...

Esporte

POR Paulo Portaljipa EM 29/03/2016 ÀS 19:39:36

LUTA PRINCIPAL DO ASPERAFC 35 CONHE

O lutador profissional de MMA Bruno Viana, que tem 5 anos de carreira e também é faixa Marrom de Kickboxing e Jiu-jitsu, já está concentrado para sua próxima luta do AsperaFC 35, que será realizada no dia 23 de abril em Ji- Paraná, cidade natal do lutador que hoje reside em Vilhena, interior de Rondônia.


 


Com um cartel de nove vitórias e uma derrota, Bruno conta que seu primeiro contato com as artes marciais foi em Brasília. “Pratiquei Muay Thai por 3 meses e logo depois voltei a morar em Vilhena, onde já conhecia o Breno e o Júnior, que tinham uma academia de Karatê e Kickboxing na cidade. No mesmo ano comecei a treinar Kickboxing na Garra Team, representada na época pelos dois irmãos e algum tempo depois aconteceu um campeonato interno onde fiz três lutas e fui campeão,” relata.


 Em 2011, Bruno começou a praticar Jiu-jitsu com os Mestres Delípio Chaves e Cristiano Titi, participando de diversos campeonatos em Rondônia e Mato Grosso, sendo duas vezes Campeão Estadual (MT) e duas vezes Campeão Regional (RO), competindo desde a faixa branca até a roxa. Em 2012, recebeu seu primeiro convite para disputar uma luta de MMA em Vilhena, no FTJO (Fight Team Junior Oliveira). Junior Oliveira, hoje, representante da Aspera FC da região norte, relembra da luta do Bruno. “Acho o Bruno um garoto muito promissor, ele se destacou em Rondônia depois que participou dos meus eventos FTJO, no qual ainda não era conhecido. Venceu um dos melhores atletas do estado - Charlucio ‘Buda’. Depois disso foi ficando conhecido, saiu em diversas matérias nos jornais e nas redes sociais. Depois o coloquei para disputar o cinturão no meu outro evento FTJO que foi realizado em Cerejeiras, e ele ganhou novamente. A carreira dele foi lá pra cima. Saiu em todas mídias e começou a ter propostas,” comenta.


Dois anos depois as propostas surgiram, e, em 2014, assinou um contrato de 4 lutas com o evento americano Legacy Fights, realizado no Texas. Sua estréia foi marcada para dia 14 de Novembro de 2014 contra Augusto “Tanquinho” Mendes, também brasileiro e atualmente lutador do UFC. A luta não aconteceu, pois Bruno estava no Rio de Janeiro tentando uma vaga no TUF Brasil 4 (Reality Show de MMA do UFC). Eram cerca de 600 inscritos e Bruno ficou entre os 40 finalistas, porém foram chamados 16 de cada categoria para disputarem a vaga na casa em Las Vegas e Bruno não estava entre eles.


Mesmo não tendo sido chamado, Bruno mostrou superação, voltou aos treinos e atualmente está com luta marcada em Ji-Paraná no dia 23 de abril contra Iliarde Santos, ex-UFC. Seu desafiante está no MMA desde de 2006, tem cartel de 29 Vitórias, 1 Empate e 11 derrotas. Santos já foi vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu e teve três lutas na UFC, porém sem resultados satisfatórios o lutador perdeu o contrato. “Não é porque o cara perdeu as lutas na UFC que significa que ele não tem preparo. Iliarde é um adversário bom e completo. Creio que a qualquer momento ele pode retornar para UFC,” ressalva Viana.


Se você é amante de MMA, não pode perder o Aspera 35, que terá transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo. Os ingressos estão à venda na Academia Impacto, Hotel Maximus e Espaço Vida Saudável e na Ulbra. Para mais informações, ligue nos telefones: (69)8434-3007 / (69)8103-8714.


Jamille Batista


Jéssica Talevi


 

 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa