Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Genus vence o Ji-Paraná e assume a liderança

O Sport Club Genus de Porto Velho venceu o Ji-Paraná na noite deste sábado (02) pela quinta rodada do Campeonato Estadual de Futebol Profissional. A partida terminou em 2x0 para o "Urso"...

Esporte

POR Paulo Portaljipa EM 04/04/2016 ÀS 16:55:02

Genus vence o Ji-Paraná e assume a liderança

O Sport Club Genus de Porto Velho venceu o Ji-Paraná na noite deste sábado (02) pela quinta rodada do Campeonato Estadual de Futebol Profissional. A partida terminou em 2x0 para o "Urso", que assumiu a liderança isolada do torneio com 12 pontos. Enquanto o "Galo" ainda segue sem vencer na competição e continua em último lugar na tabela de classificação com apenas dois pontos.


 


Comandado pelo experiente técnico Dá Costa, o Ji-Paraná entrou em campo com seu tradicional uniforme auri-azulino e com muita confiança, após o empate contra o Real Desportivo de Ariquemes na semana passada. Retrancado e saindo no contra-ataque, o time não conseguiu segurar o forte ataque do Genus por muito tempo.


 


Aos 24 minutos do primeiro tempo o volante do aurigrená recebeu a bola no bico da grande área e acertou chute certeiro, no ângulo, sem chances para o goleiro Ciro, anotando 1x0 Genus.


 


Após o gol o Galo bem que tentou ir para cima, mas pecava nas finalizações. Após o intervalo foi a vez dos donos da casa pressionarem em busca do segundo gol, que demorou apenas outros 24 minutos para sair. Após cobrança de falta, Welintinho, que havia acabado de entrar, deu toque curto colocando ela novamente nas redes do Ji-Paraná, fazendo Genus 2x0.


 


Depois de tomar o segundo gol a partida ficou tensa para o Galo. O volante Bala e o lateral Guarate se estranharam após uma bola dividida. O jogador do Genus revidou um suposto tapa que teria levado do atleta do Ji-Paraná, dando início à uma confusão generalizada.


 


Muito empurra-empurra e os dois envolvidos iniciais da discussão foram expulsos de campo. A partida ficou paralisada por pelo menos cinco minutos, reiniciando após homens da Polícia Militar entrar no gramado para conter os ânimos dos jogadores. Depois da confusão, o Genus ainda conseguiu boas chegadas à área do Galo, mas o placar final permaneceu 2x0.


 


O Genus volta a campo nesta quarta-feira (06) para enfrentar o Asa-AL pela Copa do Brasil, em jogo marcado para as 20h30 no Aluizão. No próximo sábado a equipe viaja até Ariquemes para enfrentar "Peixe do Jamari". A partida está marcada para as 19h no estádio Gentil Valério.


 


Já o Ji-Paraná vai para Guajará Mirim enfrentar o próprio Guajará pela sexta rodada do Campeonato Estadual. A partida acontece às 16h no estádio João Saldanha.


 


Ficha técnica


 


Genus: Tiago Rocha, Guarate, Vitão, Júnior, Júlio Cesar, Fernandinho, Carlinhos, Luciano Mourão, Alex, Rob (Cabixi) e Tcharles (Wellintinho). Téc. Claudemir Pontin.


 


Ji-Paraná: Ciro, Neilton, Gorniak, Piquê, Bala, Ponês, Fábio Almeida, Douglas, Rincon, Vitor Hugo e Lambari. Téc. Dá Costa.


 


Gols: Fernandinho (24 1T) e Wellintinho (24 2T).


 


Arbitro: Fledes Rodrigues


Assistentes: Edvan Ferreira e Adailton Francisco


Quarto árbitro: Álvaro Araújo


 


Público: 350 pagantes


Renda: R$ 3.500,00

 

Fonte - Rondoniagora

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa