• Expojipa2 019
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Odonto Malini
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Futsal e bocha abrem Paralimpíadas em Ji-Paraná; jogos seguem até domingo

    As modalidades de futsal e bocha convencional abriram a etapa especial Paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) na manhã desta sexta-feira (26) em Ji-Paraná. Os jo...

    Esporte
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/08/2016 ÀS 17:38:44

     Futsal e bocha abrem Paralimpíadas em Ji-Paraná; jogos seguem até domingo

    As modalidades de futsal e bocha convencional abriram a etapa especial Paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) na manhã desta sexta-feira (26) em Ji-Paraná. Os jogos seguem com mais outras quatro modalidades até domingo valendo classificação à fase nacional Paralímpica, de 21 a 26 de novembro, em São Paulo/SP.
     
    Ontem à noite autoridades estaduais e municipais recepcionaram as delegações esportivas na cerimônia de abertura, ocorrida no Ginásio poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).
     
    No Gerivaldão, as equipes disputam o futsal. Hoje (26) pela manhã as equipes se confrontaram entre si em partidas de dois tempos de cinco minutos, o qualifying. Esses jogos serviram para enquadramento das equipes funcionais nas chaves A e B. Em seguida, iniciou a partida válida pela fase Paralímpica entre os times de Porto Velho e Ouro Preto do Oeste, pela Chave A.
     
    “Nossa equipe está afinada e vamos fazer uma excelente campanha”, declarou a técnica Suzi dos Reis, da equipe portovelhense, que no primeiro tempo da partida vencia por sete gols a zero o time de Ouro Preto do Oeste. Pela chave B, Guajará Mirim enfrenta hoje à tarde a equipe de Rolim de Moura, uma das favoritas ao pódio. “O futsal é minha paixão. Estou emocionado com o resultado inicial”, disse o paratleta Alisson Silva, de Rolim de Moura, ao final da definição do time dele pela chave B.
     
    O clube recreativo da Distribuidora Jibram, no bairro Nova Brasília, recebeu os paratletas para a fase classificatória da modalidade bocha convencional também na manhã desta sexta-feira. “Trouxemos três atletas e uma já garantiu a permanência nos jogos paralímpicos em Ji-Paraná”, disse o técnico Carlos Hammer, da delegação de Alto Alegre, durante os jogos pela manhã.
     
    Na modalidade bocha adaptada a reunião técnica será realizada na tarde desta sexta-feira, nas dependências da escola estadual Gonçalves Dias, mesmo local de funcionamento do Comitê Central Organizador (CCO). As modalidades de futsal, natação, atletismo, bocha convencional e tênis de mesa, seguem com provas hoje à tarde e no sábado pela manhã e pela tarde. Na parte da manhã de domingo as competições chegam à fase final. As cerimônias de premiações ocorrem nos mesmos locais dos jogos.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08