• Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Expojipa2 019
  • Odonto Malini
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Felipe Massa anuncia aposentadoria da F1 ao fim da temporada 2016

    Felipe Massa chora ao saber que não ficou com o título de 2008 (Foto: Getty Images) A temporada 2016, contudo, foi a mais difícil para Massa desde que ele se tornou&nbs...

    Esporte
    4 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 01/09/2016 ÀS 16:12:09

    Felipe Massa anuncia aposentadoria da F1 ao fim da temporada 2016

    Felipe Massa chora ao saber que não ficou com o título de 2008 (Foto: Getty Images)


    A temporada 2016, contudo, foi a mais difícil para Massa desde que ele se tornou piloto da Williams. O brasileiro não se acertou com o FW38 e enfrentou diversos problemas ao longo do campeonato. Seus melhores resultados foram dois quarto lugares, na Austrália e na Rússia. Desde o GP de Mônaco, em maio, até o último GP da Bélgica, Felipe somou apenas três pontos. O décimo lugar em Spa-Francorchamps encerrou um jejum de quatro corridas do veterano fora da zona de pontuação. Ao todo, Massa tem 39 pontos, muito atrás de Bottas, que tem 62. 


    É fato que a Williams teve uma notória queda de rendimento, que se reflete na tabela do Mundial de Construtores. Em grande fase no campeonato, a Force India superou a equipe de Grove e assumiu o quarto lugars, fazendo Claire Williams expressar preocupação, uma vez que cada posição perdida reflete, ao fim do ano, a perda de uma considerável premiação em dinheiro paga pela FOM (Formula One Management) às melhores colocadas do campeonato.
    Felipe Massa chora ao saber que não ficou com o título de 2008 (Foto: Getty Images)


    © Fornecido por Grande PrêmioCom a saída de Massa, resta saber, além do futuro do próprio brasileiro em termos de carreira no automobilismo como um todo, também quem será seu substituto na Williams. Bottas, segundo a imprensa alemã, renovou contrato com a equipe de Grove por duas temporadas. Também nesta quinta-feira, em Monza, Sergio Pérez, um dos pilotos que tem seu futuro indefinido para 2017, afirmou que vai anunciar seu destino no fim de semana do GP de Cingapura, dentro de 15 dias. O mexicano, que defende a Force India, deixou em dúvida para onde vai correr no ano que vem: "Vai ser o que eu sempre sonhei", comentou o piloto, afirmando que sua opção "será melhor em curto prazo".


    © Fornecido por Grande Prêmio
    Empresário de longa data de Massa, Nicolas Todt também exaltou a carreira do brasileiro, lembrando as vitórias, o vice em 2008 e o enrome carisma no grid. “Treze anos se passaram desde quando comecei a gerenciar a carreira de Felipe e parece que foi ontem. Compartilhamos alguns momentos fantásticos juntos, como sua primeira vitória na Turquia, em 2006, mas também alguns dolorosos, como o terrível acidente na Hungria, em 2009, onde ele quase perdeu a vida. O mais importante é que nós sempre nos mantivemos unidos nesta longa jornada e ter construído uma grande amizade que vai muito além do automobilismo é o que mais conta para mim”, escreveu.


     


    “Hoje, Felipe anunciou sua aposentadoria da F1. Além de ser um dos melhores pilotos da sua geração, ele demonstrou durante toda sua carreira algumas qualidades humanas que podem ser um exemplo para todos nós. É difícil para mim não me sentir triste com isso, é o fim de um grande capítulo, mas a vida continua e tenho certeza de que o próximo capítulo será muito bonito. Estou muito ansioso para estar com ele e sua adorável família”, acrescentou.

    Tão logo anunciou ao mundo que sua carreira como piloto de F1 vai chegar ao fim com o GP de Abu Dhabi, o último da temporada 2016, Felipe Massa foi homenageado pelo mundo do esporte nesta quinta-feira (1). Vários pilotos e nomes ligados ao automobilismo exaltaram sua trajetória e seu caráter assim que tomaram conhecimento de que logo o brasileiro vai encerrar passagem vencedora pela F1.


    Aos 35 anos, Massa fez amigos e tem o apreço de vários dos seus pares no grid da F1. A começar pelo seu atual e último companheiro de equipe no Mundial, Valtteri Bottas, que escreveu em sua conta no Twitter palavras de carinho ao veterano. “Parabéns pela sua grande carreira. Grande companheiro de equipe, grande pessoa e grande piloto. Vamos curtir o fim de 2016”.

     

    Fonte - Grande Prêmio

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08