Portaljipa
  •  
  •  

Faixa amarela de karatê, atleta de 13 anos conquista prata para Ji-Paraná

Habilidoso no tatame, o jovem karateca Carlos Eduardo, de 13 anos, começou a mostrar talento para o esporte desde os primeiros treinos. Competindo na faixa branca e amarela, ele representou Ron...

Esporte

POR Paulo Portaljipa EM 22/11/2016 ÀS 16:32:02

Faixa amarela de karatê, atleta de 13 anos conquista prata para Ji-Paraná

Habilidoso no tatame, o jovem karateca Carlos Eduardo, de 13 anos, começou a mostrar talento para o esporte desde os primeiros treinos. Competindo na faixa branca e amarela, ele representou Rondônia no Campeonato Brasileiro de Karatê em Salvador, BA, e não quis voltar de mãos atadas. O garoto conquistou para Ji-Paraná uma medalha de prata.

O campeonato foi realizado de 10 a 13 de novembro, na capital baiana. Há um ano no esporte, o atleta competiu pela primeira vez em nível nacional. Encarou vários outros atletas com 12 ou 13 anos, na categoria 45 kg das faixas branca e amarela.

- Eu me sinto muito feliz, pois graças a Deus e o ao meu sensei eu pude conquistar esse título. Minha meta é me esforçar ainda mais e conseguir um dia representar o Brasil em um campeonato mundial, quem sabe em uma Olimpíada.

A mãe do atleta, Lenilda Neres, conta que o menino se desenvolveu muito rápido na arte e que essa é uma de suas características: ser responsável é interessado pelo esporte.

- Ele começou em janeiro deste ano, já é faixa amarela e já vai para azul. Estou muito orgulhosa. Ele participou pela primeira vez, como amador, e já ganhar, para mim e para toda família é um grande orgulho – conta a mãe.

 

Fonte - http://globoesporte.globo.com

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa