• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Odonto Malini
  • Viva Bela Cosméticos
  • Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e enfrentará Rússia nas quartas de final

    Esporte
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 01/07/2018 ÀS 17:41:48

    Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e enfrentará Rússia nas quartas de final

    NIZHNY NOVGOROD, Rússia (Reuters) - A Croácia venceu a Dinamarca por 3 x 2 na disputa de pênaltis e alcançou as quartas de final da Copa do Mundo neste domingo, depois de um empate em 1 x 1 após o tempo regulamentar e a prorrogação no Estádio Nizhny Novgorod.

    Jogadores da Croácia comemoram classificação 1/7/2018 REUTERS/Carlos Barria

    O croata Luka Modric teve a chance de mandar seu time para as quartas de final contra a anfitriã Rússia com um pênalti a cinco minutos do final da prorrogação, mas o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel mergulhou para a esquerda para defender o chute.

    No entanto, o capitão da Croácia corajosamente acertou sua cobrança na disputa de pênaltis, na qual o goleiro Danijel Subasic defendeu três cobranças da Dinamarca. Schmeichel ainda fez duas defesas na disputa, o que acabou sendo insuficiente.

    Foi um passe sublime de Modric que colocou Ante Rebic na cara do gol, antes de ser derrubado por Mathias Jorgensen, e ofereceu à Croácia uma chance de ganhar restando pouco tempo para terminar a prorrogação. Mas Schmeichel fez uma defesa inteligente para manter o empate de 1 x 1.

    O começo da partida foi eletrizante, com dois gols nos quatro primeiros minutos, o que prometia uma disputa ferrenha para decidir quem enfrentaria a Rússia em Sochi no sábado, depois que os anfitriões venceram a Espanha nos pênaltis neste domingo.

    A Dinamarca saiu na frente aos 57 segundos, quando Mathias Jorgensen superou o goleiro Danijel Subasic após uma cobrança de lateral de Jonas Knudsen, mas Mario Mandzukic empatou três minutos depois.

    O restante do confronto não repetiu o início frenético. Os dinamarqueses neutralizaram com sucesso a ameaça do meio-campo croata que brilhou na fase de grupos do torneio, mas que nas oitavas de final não teve bom desempenho.

    Após o intervalo, as chances foram ainda mais escassas, embora a Croácia tenha aumentado um pouco o ritmo no final do tempo regulamentar apenas para encontrar uma defesa decidida da Dinamarca.

     

    Fonte - REUTERS

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08