• Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Auto Escola Norte
  • Odonto Malini
  • Expojipa2 019
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Viva Bela Cosméticos
  • Campeonato Rondoniense de Futebol tem início com o estádio Aluízio Ferreira reformado

    Com o estádio Aluízio Ferreira reformado, teve início em Porto Velho na noite de sábado (5) o 26º Campeonato Rondoniense de Futebol, com a partida entre o SC Genus e...

    Esporte
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 07/03/2016 ÀS 15:45:34

    Campeonato Rondoniense de Futebol tem início com o estádio Aluízio Ferreira reformado

    Com o estádio Aluízio Ferreira reformado, teve início em Porto Velho na noite de sábado (5) o 26º Campeonato Rondoniense de Futebol, com a partida entre o SC Genus e o Real Ariquemes. A entrega de instalações reformadas e do gramado recuperado ocorreu momentos antes de iniciar o jogo, com ato do vice-governador Daniel Pereira e superintendente da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejucel), Rodnei Paes. Estiveram no evento os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz.


    O vice-governador Daniel Pereira registrou que o governo estadual tem o propósito de construir um novo estádio em Porto Velho, discussão já iniciada no ano anterior, mas enquanto isso não é possível entrega à população uma reforma feita mediante execução direta e com recursos próprios. “Aqui é agora o palco do Genus, do Campeonato Rondoniense, da Copa Verde. Agora é com vocês”, disse, dirigindo-se aos dirigentes dos clubes.


    Daniel Pereira disse que o governo espera ver o estádio lotado, com seus 4 mil lugares ocupados, o que será uma “motivação maior para tratarmos de ampliar, construir um novo espaço”.


    Autoridades e representantes dos clubes durante cerimônia de entrega do estádio

    Autoridades e representantes dos clubes durante cerimônia de entrega do estádio



    Na reforma do estádio Aluízio Ferreira foram investidos R$ 350 mil, com todo material necessário adquirido pela Sejucel. O superintendente Rodnei Paes disse que o Estado economizou na obra. “Se fossemos licitar sairia por R$ 1 milhão e 500 mil”, declarou, dizendo que muitos não acreditavam que “íamos conseguir fazer essa reforma”.


    Rodnei Paes disse que parte das arquibancadas – que chegaram a ser interditadas – foram recuperadas, a fachada do estádio e o gramado também. Toda a instalação elétrica foi trocada, para que pudesse dar suporte aos novos refletores e a outras estruturas do local. Os vestiários e as cabines de imprensa – agora climatizada –  foram reformados.


    “Me sinto honrado e digno de entregar para vocês o estádio. O governo economizou com a obra, cumprimos nossa tarefa para que vocês pudessem realizar o campeonato, temos agora cabines climatizadas para imprensa, são profissionais que merecem trabalhar de forma adequada e digna”, disse Rodnei Paes.


    O superintendente da Sejucel adiantou que nesta segunda-feira, dia 7, um engenheiro do Ministério dos Esportes estará em Porto Velho para fazer um estudo da pista ao redor do gramado do estádio. “Queremos construir uma pista emborrachada para a prática de atletismo. Aqui há espaço para fazermos um centro de competição olímpica”, disse Paes, planejando uma piscina olímpica e estrutura para administração do local.


    Um dos fundadores do SC Genus, Evaldo Silva disse que há 18 anos esperava “chegar este dia”, registrando agradecimento especial à empresa Eucatur, “porque sempre esteve conosco nesta caminhada”. Ele entregou uma muda de açaí branco ao empresário Assis Gurgacz, pedindo a todos que ajudem também a melhorar o meio ambiente  plantando arvores.





    Fonte
    Texto: Mara Paraguassu
     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08