Portaljipa
  •  
  •  

Campeonato Rondoniense: Ji-Paraná, Porto Velho e Guaporé com 100% de aproveitamento

Vilhenense e Barcelona, representantes de Vilhena, estrearam com derrota

Esporte

POR Paulo Portaljipa EM 11/02/2019 ÀS 14:25:54

Campeonato Rondoniense: Ji-Paraná, Porto Velho e Guaporé com 100% de aproveitamento


Neste final de semana foram realizados os jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Rondoniense Série A. Três equipes conseguiram a segunda vitória e seguem com 100% de aproveitamento na competição.
 
Uma dessas equipes é o Ji-Paraná. Dono de 9 títulos estaduais, o Galo estreou em casa vencendo o União Cacoalense por 3 a 0, e na tarde do último sábado, venceu o Barcelona no Estádio Portal da Amazônia. Com seis pontos, o Galo lidera o Grupo B.
 
As outras duas equipes que venceram todos os jogos até agora são Guaporé e Porto Velho. As duas fazem o seu primeiro ano no futebol profissional.
 
O Guaporé, da cidade de Rolim de Moura, estreou vencendo por 2 a 1 o Vilhenense e na tarde do domingo, 10, jogando no Estádio Aglair Tonelli, venceu o União Cacoalense por 2 a 1. Com o resultado o Guaporé tem os mesmos seis pontos que o Ji-Paraná, mas saldo menor de gols.
 
Já o Porto Velho, o caçula da capital, goleou na estreia o Guajará por 4 a 0 e ontem fez 1 a 0 sobre o Genus. Com seis pontos, o Locomotiva lidera isolado o Grupo A.
 
Dos três clubes 100%, apenas o Guaporé joga pela terceira rodada, no dia 17, quando enfrenta o Barcelona, no Estádio Cassolão, às 17h00. Já Porto Velho e Ji-Paraná retornam aos gramados apenas na quarta rodada para enfretarem, respectivamente, Rondoniense e Guaporé.  
 
Classificação
Para as semifinais do Campeonato Rondoniense Série A, se classificarão os dois primeiros colocados de cada grupo. Já o último colocado de cada grupo, cairá para a segunda divisão.
 
Ao final da segunda rodada, o Grupo A tem o Porto Velho com 6 pontos; e o Real Ariquemes com 2, na zona de classificação; seguidos por Rondoniense e Guajará com 1 ponto cada; e o Genus, sem pontuar, na zona de rebaixamento.
 
Já no Grupo B, Ji-Paraná e Guaporé, ambos com 6 pontos, figuram no G2. Sem pontuarem estão Barcelona, Vilhenense e União Cacoalense. O União está em pior situação pois sofreu duas derrotas e com saldo negativo de 4 gols é o último colocado.
    
Times de Vilhena

Vilhenense Esportivo Clube e Barcelona Futebol Clube não tiveram boas estreias no Estadual. O Leão fez sua primeira partida fora de casa e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Guaporé no Cassolão. Enquanto que o Barcelona fez sua estreia em casa e também perdeu: 1 a 0 para o Ji-Paraná.
 
Os dois buscam na próxima rodada a reabilitação. O Vilhenense fará contra o União Cacoalense a sua estreia em casa, e conta com a força da torcida para conquistar os primeiros pontos.
 
Já o Barcelona tem uma tarefa mais difícil, pois joga fora de casa contra o Guaporé, que vem de vitórias sobre o Vilhenense e o União. A partida será no Cassolão.  
 

 
 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa