Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Brasil, desta vez com Mineirinho, ganha o Mundial de surfe pelo segundo ano seguido

Mesmo com poucas ondas boas, ele conseguiu a pontuação que precisava e garantiu o segundo título consecutivo do Brasil. Contra a Mason Ho, algoz de Filipe Toledo e sobrinho do cam...

Esporte

POR Paulo Portaljipa EM 18/12/2015 ÀS 14:49:55

Brasil, desta vez com Mineirinho, ganha o Mundial de surfe pelo segundo ano seguido

Mesmo com poucas ondas boas, ele conseguiu a pontuação que precisava e garantiu o segundo título consecutivo do Brasil. Contra a Mason Ho, algoz de Filipe Toledo e sobrinho do campeão mundial Derek Ho, Mineirinho não teve muitas dificuldades para vencer a bateria e garantir o título. Com ondas fracas, o brasileiro liderou durante todo combate e, com um somatório maior, avançou à final e pode comemorar nas águas de Pipeline, considerada a Meca do surfe mundial.


Demorou dez anos, mas Adriano de Souza finalmente alcançou sua glória máxima e conquistou pela primeira vez o Circuito Mundial de Surfe (WCT). Integrante mais experiente da Brazilian Storm, expressão criada em 2011 pela imprensa americana para se referir à nova geração de surfistas brasileiros que vem se destacando no cenário internacional.


 Mineirinho chegou ao Havaí dependendo apenas de si para terminar com o título, e foi dessa maneira que conquistou o WCT. Com uma campanha irretocável em Pipeline, no Havaí - foi melhor que Mick Fanning, Filipe Toledo e Julian Wilson - o brasileiro leva o segundo troféu consecutivo para o Brasil e chega à final contra Medina para tentar coroar o triunfo com

chave de ouro.

World Surf League

Final
A final inédita entre dois brasileiros no Pipe Masters começou com Adriano mandando muito bem no Backdoor, abrindo vantagem com notas 7.67 e 6.40. A partir daí, Gabriel Medina lutou bastante para colocar seu nome na galeria de campeões do badalado evento havaiano, mas poucos tubos apareceram e a vitória ficou com o novo campeão mundial.


Ao sair da água, Mineiro fez a festa no pódio e desabafou. "Sempre fui massacrado pela mídia brasileira por não ser um grande tube rider, e grandes nomes do surf como Kelly (Slater) não mencionaram o meu nome como possível vencedor deste evento, mas sempre acreditei muito em Deus", declarou Adriano.


Mineirinho Adriano de Souza

 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa