• Viva Bela Cosméticos
  • Mercadão dos Óculos
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Governo de Rondonia
  • Nova Car
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Morena Bonita Salão de Beleza
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Rondônia já perdeu mais de 4 mil vagas no mercado de trabalho em 2020, diz Ministério do Trabalho

    Empregos
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 29/05/2020 ÀS 11:21:12

    Rondônia já perdeu mais de 4 mil vagas no mercado de trabalho em 2020, diz Ministério do Trabalho

    s resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados, nesta quinta-feira (28), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o Brasil fechou quase 5 milhões de vagas de empregos nos últimos três meses, número recorde na comparação do mesmo período nos anos anteriores.

    Na construção civil foram fechadas 898 mil vagas de emprego, enquanto que no setor de serviços domésticos o número foi de 727 mil. Já no ramo de hotelaria e alimentação, o total de vagas fechadas foi de 699 mil. Segundo Cosmo Donato, economista da LCA Consultores, o cenário tende a piorar.

     “Na medida que os impactos da pandemia se mostram mais profundos e severos, devemos observar nos próximos meses empresas fechando as portas. Na medida que isso acontece, teremos um número ainda maior de vagas fechadas”.

    Além disso, o país bateu recorde histórico de pessoas que deixaram de procurar empregos, 5 milhões só em abril.

    Rondônia já perdeu mais de 4 mil vagas no mercado de trabalho em 2020, diz Ministério do Trabalho

    Rondônia já perdeu mais de 4 mil vagas no mercado de trabalho em 2020, diz Ministério do Trabalho

    Porto Velho, RO - Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego mostram que houve queda no número de contratações em Rondônia, contribuindo de forma expressiva para o saldo negativo de empregos formais nos primeiros quatro meses do ano.

    Segundo o Caged, Rondônia perdeu 4.071 vagas de trabalho formal (com carteira assinada) entre os meses de janeiro e abril de 2020, obtendo uma variação relativa de – 1,71% de saldo de empregos, percentual foi idêntico à média registrada na região Norte. Acre e Roraima foram os únicos que continuam com saldo positivo. 

    Analisando o detalhamento das demissões, os municípios que registraram mais demissões foram Candeias do Jamari (-4,76%), Alvorada D´Oeste (-4,71%), e Ji-Paraná (-3.84%. Porto Velho teve variação de -2,47%. A maioria dos 52 municípios rondonienses registraram saldo negativo (demissões) no período, segundo o Caged.


     

    Fonte - Das Agencias

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08