• Expojipa2 019
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Odonto Malini
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Volta às aulas na segunda nas escolas municipais

    A volta às aulas acontece na segunda-feira, dia 6, nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ji-Paraná, tanto na área urbana quanto rural. O Calendário Escolar garante aos...

    Educação
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 03/02/2017 ÀS 17:39:39

    Volta às aulas na segunda nas escolas municipais

    A volta às aulas acontece na segunda-feira, dia 6, nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ji-Paraná, tanto na área urbana quanto rural. O Calendário Escolar garante aos mais de 8 mil alunos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental carga horária de 800 horas de atividades pedagógicas distribuídas em 200 dias letivos.


    A expectativa, de acordo com técnicos da Semed, é de que a Rede Municipal de Ensino atenda a aproximadamente 8,7 mil alunos este ano. Em se confirmando estes números, Ji-Paraná estará atendendo uma demanda de mais de mil alunos em relação ao ano de 2016 (7.663 alunos).


    As reestruturações e reformas realizadas na maioria das escolas municipais resultaram no aumento de aproximadamente 1,2 mil novas vagas este ano. Com a entrega de dez novas escolas que estão sendo construídas em Ji-Paraná, a expectativa é de aproximadamente 3 mil novas vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental no Município até 2018.


     


    Cerimônia de Abertura


    Já na quarta-feira, dia 8, pela manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a secretária municipal de Educação, Leiva Custódio Pereira preside a cerimônia de Abertura do Ano Letivo 2017, que contará com a participação de diretores, vice-diretores e supervisores de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Ainda na cerimônia serão entregues 03 (três) novos ônibus que servirão ao transporte escolar do Município.


    Após a cerimônia de abertura do ano letivo, os gestores das escolas municipais participam da primeira reunião do ano com técnicos da Superintendência de Gestão Escolar.


    Os ônibus que serão somados à frota de ônibus escolares da Semed foram adquiridos com recursos federais, sendo: 01 ônibus da marca Volare, 4x4, com 26 lugares; 01 ônibus da marca Iveco, 4x2, com 42 lugares, adaptado com elevador para cadeirantes; e 01 microônibus, marca Volkswagen, modelo NeoBus, com 21 lugares, adaptado com elevador para cadeirantes.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08