Turma de Pós-Graduação da UAB de Ji-Paraná defende TCC

Os alunos de Especialização em Gestão Pública da Universidade Aberta do Brasil (UAB) se mostraram exultantes na apresentação dos Trabalhos de Conclusão...

Educação
3 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 24/07/2015 ÀS 19:05:14

Turma de Pós-Graduação da UAB de Ji-Paraná defende TCC

Os alunos de Especialização em Gestão Pública da Universidade Aberta do Brasil (UAB) se mostraram exultantes na apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), ocorrida nas dependências do prédio da Engenharia Ambiental, no campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em Ji-Paraná. Sob a orientação do professor doutor Alex Mota dos Santos, do Departamento de Engenharia Ambiental (DEA) da Unir, quatro alunos defenderam seus artigos científicos com louvor. Os temas escolhidos por eles foram: Controle Interno da Gestão Pública, Gestão Pública em Saúde e Gestão de Segurança Pública. “Foi gratificante contribuir com a formação desses gestores. Desejo-lhes sucesso e que possam aplicar tudo o que aprenderam nessa árdua, mas emocionante caminhada”, afirmou o professor.


 


Seminário — No mesmo dia, nos períodos vespertino e noturno, foi realizado o último Seminário do curso de Pedagogia, que tem previsão para colação de grau no mês setembro deste ano. Os temas abordados foram sobre as experiências relativas aos Estágios Supervisionados e Memoriais Acadêmicos. Participaram da banca de apresentação a coordenadora do Curso de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil (UAB), professora doutora Maria do Carmo dos Santos e a coordenadora de Estágio Supervisionado, professora Doutora Jussara Pimenta.


 


“Estes seminários são os espaços para que os alunos possam socializaras reflexões sobre as realidades educacionais vivenciadas nos estágios, passando pelo momento de confrontar as teorias e práticas educacionais que estudaram na UNIR”, declarou Maria do Carmo. “Estamos finalizando o curso de Pedagogia da UAB em Ji-Paraná e polos de Ariquemes e Rolim de Moura. O curso foi recentemente avaliado pelo INEp com o conceito 4, fruto de empenho e do trabalho de todos”, complementou a professora Jussara, falando sobre a recente avaliação do curso.


 


Novo endereço — Em breve, a UAB vai mudar para o prédio da Biblioteca Municipal, na BR 364, à Avenida Transcontinental. O Prefeito Jesualdo Pires e a Secretária Municipal de Educação, Leiva Custódio Pereira, não têm medido esforços para a realização dessa mudança, pois haverá grandes possibilidades da SEMED firmar parcerias com outras universidades ampliando, assim, o quantitativo de cursos ofertados. Está sendo, inclusive, estudada a possibilidade de parceria com outras universidades federais.


 


A UAB é uma parceria entre o Ministério da Educação,a Universidade Federal de Rondônia e a Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação. Funcionando desde 2008, oferece cursos de graduação em Letras, Pedagogia e Administração Pública e Especializações em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.


 


 


24/7/2015

 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08