• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Expojipa2 019
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Seminário de Educação do Campo terá palestrantes do Espírito Santo

    Durante esta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, representantes de diversos segmentos ligados ao campo estarão participando do III Seminário de Educação do Campo, que este ...

    Educação
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 19/08/2015 ÀS 18:23:33

    Seminário de Educação do Campo terá palestrantes do Espírito Santo

    Durante esta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, representantes de diversos segmentos ligados ao campo estarão participando do III Seminário de Educação do Campo, que este ano traz o tema: “Semeando sonhos…cultivando direitos”. A abertura do Seminário, realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, através da Coordenadoria de Educação do Campo da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está programada para as 9h30, na Escola Família Agrícola – EFA/Ji-Paraná, com uma apresentação cultural. Dada sua repercussão, o evento é considerado referência para todo o Estado, com participação de secretários, professores e autoridades de diversos municípios.


    A exemplo dos dois seminários anteriores, este traz em sua programação dois dias inteiros de extensa programação, com palestras, debates, apresentações de experiências exitosas das escolas rurais do Município e da EFA, apresentações culturais e a recomposição da Comissão de Articulação da Educação do Campo.


    Entre as palestras, a Experiência de Organização da Educação do Campo da Rede Pública de São Mateus, Espírito Santo, é uma das mais esperadas. Ela está programada para acontecer às 15h30 de amanhã, dia 20, com palestrantes vindos do Sudeste do País.


     


    O III Seminário de Educação do Campo tem por objetivo, de acordo com a coordenadora de Educação do Campo da Semed, Janete de Araújo Pereira, assegurar políticas públicas e pedagógicas de ingresso e permanência dos alunos nas escolas do campo, com currículo e metodologia que valorizem os saberes e atenda às necessidades das pessoas que vivem no e do campo.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08