• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Auto Escola Norte
  • Expojipa2 019
  • Odonto Malini
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Projeto desperta alunos ao empreendedorismo

      O final de semana na Escola Almir Zandonadi, localizada no bairro Novo Horizonte, em Ji-Paraná foi de muito movimento. Os corredores da escola mais parecia uma feira livre, com alunos v...

    Educação
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 11/08/2015 ÀS 09:38:43

    Projeto desperta alunos ao empreendedorismo

     


    O final de semana na Escola Almir Zandonadi, localizada no bairro Novo Horizonte, em Ji-Paraná foi de muito movimento. Os corredores da escola mais parecia uma feira livre, com alunos vendendo desde um delicioso e gelado chá, mudas, brinquedos com material reciclável até o aluguel de livros e venda de revistas. O “Feirão” foi o resultado do Projeto Jovens Empreendedores (Jepp) desenvolvido pela escola em parceria com o Sebrae/Ji-Paraná.


    De acordo com a diretora da Almir Zandonadi, Viviane Teixeira de Andrade Soares, o Projeto Jepp foi desenvolvido em duas escolas da Rede Municipal de Ensino, na área urbana na Almir e na área rural na Escola Ulisses Matosinho, localizada na 3ª Linha da Gleba G. O projeto durou cerca de três meses, com professores e alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental recebendo palestras e oficinas sobre empreendedorismo, mercado de trabalho, técnicas de venda, noções básicas de comércio, matemática voltada ao comércio, entre outros.


    Ainda segundo Viviane, cada turma escolheu um tema e prepararam os “produtos” que seriam comercializados no Feirão. O 1º ano, por exemplo, escolheu o tema ervas aromáticas e mudas de ervas e o 2º ano escolheu o tema brinquedos com material reciclável. O montante arrecado será utilizado em alguma atividade para a turma ou para a escola toda, como a comemoração do Dia da Criança.


    “Eles que estão vendendo, negociando. Eles se organizaram e escolheram que faria o quê, por exemplo, quem seria o vendedor, o caixa, o gerente. Além do desenvolvimento lógico-matemático, teve também a questão da linguagem. Eles se soltaram mais, aprenderam a conversar com o “cliente”. Foi uma experiência nova e muito positiva”, avaliou a diretora da Escola.


    “Achei tudo muito lindo e organizado. É um projeto diferente e pelo que percebi foi muito bem recebido pelas crianças. A Escola está de parabéns pela iniciativa”, concluiu a secretária de Educação do Município, Leiva Custódio Pereira.


     O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires fez questão de visitar o Feirão, comprou algumas mudas de ervas aromáticas e livros e se disse encantado com a iniciativa da Escola.



     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08