Portaljipa
  •  
  •  

Professores de Ji-Paraná elaboram dicas e macetes para aulão preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio

Educação

POR Paulo Portaljipa EM 14/05/2019 ÀS 14:23:28

Professores de Ji-Paraná elaboram dicas e macetes para aulão preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio

Focados na responsabilidade de preparar bem os estudantes que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os professores de Ji-Paraná estão organizando um aulão especial para os alunos da rede pública estadual. O encontro dos professores com 200 alunos está programado para ocorrer durante a manhã do sábado (18), no auditório da Coordenadoria Regional de Educação (CRE de Ji-Paraná).

A prova mais esperada do ano para milhares de estudantes que pretendem entrar no ensino superior requer muita dedicação. O gerenciamento do tempo para responder às questões de forma rápida é o foco dos professores jiparanaenses que vão colocar em prática dicas e macetes para que o aluno fixe melhor os conteúdos.

O Enem exige que o candidato seja rápido na resolutividade das questões, o que proporciona sucesso na realização da prova. A coordenadora do ensino médio e responsável pela organização do aulão da CRE de Ji-Paraná, a professora Norma Coelho, adiantou a maneira como será conduzido os estudos preparatórios ao Enem. “Nossos professores vão trabalhar com os alunos a lógica e interdisciplinaridade. As questões sempre exploram o raciocínio lógico e é por aí que vamos aplicar o aulão”, explicou Norma Coelho, que já orientou os professores a utilizar no aulão questões aplicadas em provas do Enem de anos anteriores.

A estratégia bem aplicada aos estudantes pode render resultados surpreendentes. A aluna do Instituto Estadual de Educação Marechal Rondon, Juliana Lacerda, aprova a iniciativa. “Os macetes nos ajudam a resolver questões mais rapidamente. E o que mais quero é estar preparada para entrar numa faculdade de Administração”, disse a garota, que já participou de outros encontros do gênero.

O aulão do próximo sábado vai abordar as disciplinas de química, geografia, artes e redação. Os professores envolvidos são todos da rede estadual em Ji-Paraná. Este será o terceiro encontro a ser realizado na cidade. O primeiro ocorreu na escola estadual Jovem Vilela a 283 estudantes. O segundo a 359 alunos, no auditório Leila Barreiros, e foi o itinerante organizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

 

Fonte - Assessoria

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa