• Viva Bela Cosméticos
  • Expojipa2 019
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Odonto Malini
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Pais reclamam de instabilidade em site de matrículas da Seduc

    Educação
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 22/01/2018 ÀS 13:52:19

    Pais reclamam de instabilidade em site de matrículas da Seduc

    Muitos pais estão relatando que tiveram problemas em matricular os filhos pelo sistema eletrônico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) desde o momento em que o link foi liberado para acesso. Segundo a pasta, houve congestionamento devido a intensa procura.


    As matrículas para novos alunos de escolas públicas estaduais de Rondônia estão sendo realizadas online no portal matricula.seduc.ro.gov.br. São pelo menos 40 mil novas vagas em todo o estado. As matrículas seguem até a próxima sexta-feira, dia 26.É o caso do William Carlos dA Costa Barbosa. Ele conta que ficou esperando o site ser liberado para acesso e desde a zero hora tenta reservar vaga para o filho que vai cursar o 6º ano. “A princípio estava tentando reservar na Escola Daniel Néri, próximo da minha casa, mas 100 vagas já se esgotaram e não consegui”, diz o pai que ainda não conseguiu a vaga para o filho estudar.

    O coordenador de Informática da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, Ricardo Almeida, afirmou na manhã desta segunda-feira (22) que é normal ocorrer congestionamento e, consequentemente, a pessoa ficar sem acessar o site. No entanto, à medida que as pessoas forem conseguindo fazer as matrículas haverá mais facilidade para conseguir a reserva de vagas. 

    O secretário da Seduc, Waldo Alves, destaca que para quem estudou ou estuda na rede estadual que não é possível fazer matrícula pelo sistema atual, pois as rematrículas foram realizadas no período de 8 a 16 de janeiro. "Quem é aluno e/ou estudou em escolas estaduais devem procurar a escola para efetuar a rematrícula. O que estamos fazendo agora é a matrícula para novos alunos que pretendem ingressar na rede estadual", afirma o secretário.

     

    Fonte - Portaljipa.com.br

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08