• Expojipa2 019
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Odonto Malini
  • Pais de alunos sairão das filas em 2017, se optarem pela matrícula online em janeiro

    Diário Eletrônico amplia facilidades da Seduc aos pais de alunos nas matrículas de 2017 Pais de alunos poderão se livrar de acordar de madrugada ou pernoitar em filas para ...

    Educação
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 03/01/2017 ÀS 13:20:08

    Pais de alunos sairão das filas em 2017, se optarem pela matrícula online em janeiro

    Diário Eletrônico amplia facilidades da Seduc aos pais de alunos nas matrículas de 2017


    Pais de alunos poderão se livrar de acordar de madrugada ou pernoitar em filas para matricular filhos em escolas da rede estadual em Rondônia. De 23 a 27 de janeiro de 2017, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) vai operar o sistema de reserva de vagas online.


    Segundo o responsável pelo banco de dados do Diário Eletrônico da Seduc, Sérgio Soares, a vantagem é notável: “Em vez de dormir na fila, o pai de aluno tem o restante do dia útil escolhido para inscrever o filho e o dia seguinbte; por exemplo, ele procura o sistema numa sexta-feira e tem até a segunda-feira para confirmação, economizando tempo, evitando transtorno e ganhando comodidade”.


    Durante o ano letivo de 2016, o Diário Eletrônico computou 12.331 usuários [número registrado até o início do mês de dezembro], atendendo a 455  escolas e 449.493 alunos. A meta foi alcançada, até superada, pois a previsão feita no início do ano era de 441 estabelecimentos, incluindo escolas em terras indígenas.


    O que mudou? Soares responde: “A forma de inserir a matriz diferenciada. Temos 48 minutos para o turno diurno e 45 minutos para o noturno [jovens e adultos] e atualmente funciona a atividade multidisciplinar, com 630 horas de um total de 830 horas-aula/ano”.


    Essa atividade contempla a evasão escolar nas áreas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagem, e matemática.


    Os documentos de identificação do aluno são: declaração de escolaridade ou transferência da escola anterior, carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e carteira de Bolsa Família, quando for o caso. A pessoa que não tiver acesso à internet deve ir diretamente à escola na data específica em janeiro e munida dos documentos. A rematrícula dos alunos veteranos ocorre automaticamente. As aulas estão programadas para iniciar no dia 6 de fevereiro na rede estadual de educação.


    O Diário Eletrônico funciona na Coordenação de Tecnologia, Informação e Comunicação (CTIC) da Seduc, no 1º andar.



     


    Conheça o Diário Eletrônico 


     


    Diário Eletrônico


     


     


     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Quintela

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08