• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Faculdade UNIJIPA
  • Auto Escola Norte
  • Odonto Malini
  • Oficial da PM assume direção da Escola Júlio Guerra, em Ji-Paraná

    A pioneira no Estado para receber o Ensino Básico Militar, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Júlio Guerra já tem nova direção e a partir do 2&or...

    Educação
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 05/07/2017 ÀS 06:39:28

    Oficial da PM assume direção da Escola Júlio Guerra, em Ji-Paraná

    A pioneira no Estado para receber o Ensino Básico Militar, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Júlio Guerra já tem nova direção e a partir do 2º semestre já começa com o novo método de ensino e rotina de “Colégio Militar”, sistema já implantando em vários Estados Brasileiros.


    A partir desta terça-feira, dia 04, a instituição passa a se chamar Escola Militarizada Tiradentes Unidade 4.3


    projetoctp


     


    O Colégio Militar Estadual foi o parâmetro para a ideia de implantação do método de ensino em outras unidades do Estado.  A escola exige a obediência dos alunos aos regulamentos internos, como culto aos símbolos nacionais, cumprimento fiel dos horários, participação nos compromissos da escola, hierarquia e disciplina.


    Segundo o novo diretor da Escola, Tenente PM Paulo, o que mais impressiona é o fato de os delitos serem cometidos por estudantes do ensino fundamental, adolescentes em formação que cometem todos os tipos de irregularidades. “Onde não há regras e disciplinas não tem aprendizado. É extremamente necessária a militarização”, frisou.


    O quadro de docentes é formado por professores da rede estadual e por policiais militares com licenciaturas específicas nas disciplinas. “A diferença é que temos planejamento pedagógico. O aluno não desrespeita o professor, não sai da sala sem autorização, e cumprem tudo o que é proposto”, ressaltou o Oficial da PM.


    O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Sena, acredita que esta é uma maneira da PM contribuir ainda mais com a sociedade. "A PM tem a missão de proporcionar o policiamento ostensivo. Mas pela carência de limites, respeito e disciplina, ela tem investido em programas sociais. O colégio militarizado é mesma coisa”, explica


    projetoctpm


    O projeto foi idealizado pelo Vereador Jhony Paixão (PRB), auxiliado pelo cabo PM Ferreira, e contou com o apoio do Deputado Estadual Ailton Gurgacz (PDT).

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08