Portaljipa
  •  
  •  

Jovem Vilela prepara segundo simulado para o Enem deste ano

Com foco no emocional e avaliação do aluno, a direção da Escola Estadual Jovem Vilela, em Ji-Paraná, prepara o segundo simuladão para os dias 24 e 25 deste m&...

Educação

POR Paulo Portaljipa EM 30/09/2015 ÀS 15:05:03

Jovem Vilela prepara segundo simulado para o Enem deste ano

Com foco no emocional e avaliação do aluno, a direção da Escola Estadual Jovem Vilela, em Ji-Paraná, prepara o segundo simuladão para os dias 24 e 25 deste mês. Aulões dirigidos aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio também fazem parte das propostas de reforço escolar ofertadas pela instituição.



Sistematicamente, a Jovem Vilela aplica dois testes simulados por ano, um em cada semestre. A metodologia utilizada segue o mesmo padrão adotado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com 180 questões mais a prova de redação. O objetivo é medir os conhecimentos dos estudantes e fortalece-los para a prova oficial do Exame que será realizada em outubro em todo o País.


“Nosso objetivo é preparar os alunos para o futuro, incentivando-os a ingressar na universidade. Somos educadores e temos essa responsabilidade”, destacou a diretora, Neusa Ribeiro.


E para que os alunos se sobressaiam no simuladão e, consequentemente, nas provas do Enem, a Jovem Vilela aposta no reforço escolar. “Antes do simuladão, vamos ministrar aulões na área de exatas”, adiantou a coordenadora pedagógica, Lucineia de Lima Pereira Berguerand.


Nessa quinta-feira (17), a Escola Jovem Vilela foi a primeira das nove estaduais da região de Ji-Paraná a ser homenageada pelo primeiro lugar conquistado no Enem de 2014.


 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa