Portaljipa
  •  
  •  

Ji-Paraná terá mais duas escolas municipais para o Ensino Fundamental

=>O prefeito Jesualdo assinou hoje as ordens de serviço autorizando a construção A cidade de Ji-Paraná contará com mais dois Centros Municipais de Educaç&...

Educação

POR Paulo Portaljipa EM 10/03/2016 ÀS 16:47:26

Ji-Paraná terá mais duas escolas municipais para o Ensino Fundamental

=>O prefeito Jesualdo assinou hoje as ordens de serviço autorizando a construção


A cidade de Ji-Paraná contará com mais dois Centros Municipais de Educação para o Ensino Fundamental. As novas unidades educacionais serão construídas no bairro Jardim dos Migrantes e no bairro Copas Verdes, investimentos na ordem de mais de R$ 2 milhões, recursos federais do FNDE, com contrapartida da prefeitura.


O projeto de execução das escolas prevê área com playground, seis salas de aula, ala administrativa, setor pedagógico com salas de multimeios, biblioteca, banheiros adaptados, pátio, almoxarifado, cozinha, refeitório, despensa e  sala de descanso.


As escolas atenderão alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, na faixa etária de 6 a 10 anos de idade.  A capacidade de atendimento é 432 alunos cada uma. São 864 novas vagas.


O anunciou foi feito na manhã de hoje (10) em uma coletiva de imprensa, oportunidade em que o Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) assinou as ordens de serviço autorizando as empresas W.G.S.CONSTRUÇÕES LTDA e NORTE EMPREENDIMENTOS LTDA, vencedoras do procedimento licitatório, a iniciarem a execução das obras que possuem prazo de término estipulado em 180 dias.


Participaram da solenidade de assinatura, o prefeito Jesualdo Pires (PSB), o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), os vereadores Nilton Cezar Rios, Lorenil Gomes, Márcia Regina, Joziel Brito e Junior do Postinho, o secretário municipal de planejamento Pedro Cabeça, a superintendente de ensino da Semed, Ana Papa Martins e os representantes da empresa WGS, Anibal Silva, e da empresa Norte Empreendimentos Udson Maforte.


O prefeito Jesualdo Pires ressaltou, além dessas duas escola, a Prefeitura ainda pretende construir outros cinco centros de educação municipal. “Temos em nosso planejamento a construção de outras cinco escolas. A intenção é que essas escolas sejam licitadas ainda este ano”, anunciou Jesualdo.


O vice-prefeito Marcito Pinto, reforçou o  compromisso da atual administração em colocar a Educação como prioridade número um da gestão. “Temos feitos grandes investimentos na educação municipal e continuaremos fazendo. Além da ampliação de diversas escolas, estamos hoje concretizando o sonho de construir mais escolas. Já entregamos, nestes últimos anos, um creche no bairro Urupá, uma escola no bairro Boa Esperança, estamos concluindo a escola do bairro União II, além das diversas ampliações nas escolas da área urbana”, enumerou Marcito.


 


A vereadora Marcia Regina, que é membro da comissão de educação da Câmara Municipal, lembrou que Ji-Paraná há muitos anos sofre com o problema da demanda de vagas que é altíssima. “A construção de novas unidades educacionais é uma das principais metas do Plano Municipal de Educação, justamente pela grande demanda de vagas que temos em nossa cidade. Por isso, a construção dessas duas escolas vem ao encontro do que a sociedade almeja. Esperamos que as duas construtoras consiga executar os projetos no tempo estipulado e com qualidade em seus serviços”, concluiu.

 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa