• Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Faculdade UNIJIPA
  • Iniciada nesta segunda, chamada escolar segue até sexta-feira na rede estadual de ensino em Rondôn

    Teve início nesta segunda-feira (18) e segue até sexta-feira (22) a chamada escolar da rede pública estadual de ensino em Rondônia. Conforme a secretária de Est...

    Educação
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 18/01/2016 ÀS 16:14:25

    Iniciada nesta segunda, chamada escolar segue até sexta-feira na rede estadual de ensino em Rondôn



    Teve início nesta segunda-feira (18) e segue até sexta-feira (22) a chamada escolar da rede pública estadual de ensino em Rondônia. Conforme a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, à exceção de algumas escolas que passam por reforma, os estabelecimentos de ensino amanheceram com os pais e/ou responsáveis formalizando as matrículas das crianças. A previsão é que o início das aulas ocorra no dia 15 de fevereiro, logo após o carnaval.




    Estabelecimentos de ensino da rede estadual amanheceram com os pais e/ou responsáveis formalizando as matrículas das crianças e adolescentes



    A  orientação é que todas as crianças em idade escolar sejam atendidas na rede estadual.



    No Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, a diretora Vera Lúcia Borges da Silva de Lima e o vice-diretor Sandro Silveira Pereira informaram que no turno da manhã não há mais vagas; e para o Ensino Médio, no turno da tarde, restavam poucas vagas. O maior número de vagas, 119, segundo Vera Lúcia, é no 1º ano do Ensino Médio. O 2º ano oferece 29 e o 3º ano tem disponíveis 81 vagas.



    De acordo com a Seduc, a chamada escolar será realizada em todos os turnos de funcionamento da escola, conforme consta no Calendário Escolar Oficial para o próximo ano. O público alvo são os estudantes transferidos de outras redes de ensino, os que não têm comprovação de escolaridade e a população escolar que não possui escolarização.


    O calendário prevê carga horária de 840h anuais  distribuídas em 200 dias letivos para a modalidade regular; e 100 dias letivos visando o cumprimento de 420 horas de ensino na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08