Portaljipa
  •  
  •  

IFRO abre inscrições para curso Técnico com mais de 900 vagas

As inscrições devem ser realizadas por meio do Formulário de Inscrição que pode ser adquirido no próprio polo ou no site institucional.   O Institu...

Educação

POR Paulo Portaljipa EM 08/12/2016 ÀS 17:40:39

 IFRO abre inscrições para curso Técnico com mais de 900 vagas


 


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), abriu as inscrições para o processo seletivo especial 2016/2 para o Curso Técnico em Informática para Internet Concomitante ao Ensino Médio, na modalidade EaD. São 980 vagas ofertadas em 12 polos/campi do IFRO, com ingresso no segundo semestre deste ano. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de dezembro presencialmente nos polos ou campi da instituição. Os locais e horários para a realização das inscrições, bem como o número de vagas ofertadas em cada município, podem ser consultados no edital através do link: http://selecao.ifro.edu.br/


As inscrições devem ser realizadas por meio do Formulário de Inscrição que pode ser adquirido no próprio polo ou no site institucional. “Assim, o candidato poderá solicitar um formulário, preencher em sua casa e, posteriormente, entregá-lo no Campus/Polo, junto às cópias do RG, CPF, Boletim Escolar Oficial do Ensino Fundamental e Declaração de Matrícula no 1º Ano do Ens. Médio”, explica a coordenadora da Comissão Permanente de Exames (Copex) do IFRO, Carla Coelho acrescentando: “Caso o candidato tenha idade inferior a 18 anos, o formulário de inscrição deverá ser assinado por um dos pais ou responsável legalmente investido”.


 


O processo seletivo especial será realizado em uma única etapa, que consistirá na classificação do (a) candidato (a) através do desempenho obtido nas disciplinas de língua portuguesa e matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.  Além do desempenho obtido no Ensino Fundamental, a classificação dos candidatos também se dará por meio das ações afirmativas, instituídas pela Lei 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de nível médio. Portanto, 50% das vagas serão destinadas a candidatos oriundos de escolas públicas, sendo metade destas reservadas às famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, na proporção estimada pelo último Censo Demográfico do IBGE.


O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro de 2016, no site do IFRO e afixado no mural dos campi e polos EaD. As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 19 e 21 de dezembro. A previsão é de que a aula inaugural nos campi ocorra no dia 22 de dezembro.


As aulas serão ofertadas nos polos e campi distribuídos nos seguintes municípios: Ariquemes, Buritis, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena. O curso será realizado no Sistema de Ensino a Distância (EAD), através do sistema presencial virtual, devendo o candidato ter disponibilidade de, ao menos, uma manhã por semana para a aula presencial, além de disponibilidade de tempo para acompanhamento e realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem. 




 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa