• Zoo Fest
  • Viva Bela Cosméticos
  •  INSIDE
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Reveillon do Vera
  • Faculdade UNIJIPA
  • Chácara da Sefin
  • Escola Municipal é ampliada e ofertará o dobro de vagas

    O Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus que atende crianças do pré-escolar até o 5º ano do ensino fundamental terá sua capacidade de vagas d...

    Educação
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 06/01/2016 ÀS 18:37:18

    Escola Municipal é ampliada e ofertará o dobro de vagas

    O Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus que atende crianças do pré-escolar até o 5º ano do ensino fundamental terá sua capacidade de vagas dobrada e passará das atuais 200 para 420 vagas. Com o aumento no número de vagas, o educandário irá atender além das crianças do bairro JK, outros três bairros localizados nas adjacências.


    Toda estrutura física está sendo reformada e ampliada com a construção de mais cinco salas de aula, quadra poliesportiva, salas administrativas, banheiros adaptados, cozinha e refeitório, sendo seguidos os preceitos de acessibilidade. Após o término da obra, a escola também receberá nova mobília e climatização. Os investimentos são de R$ 1,2 milhão, recursos oriundos do erário municipal. O prazo para que a empresa conclua a obra é 240 dias.


    Inaugurada no ano de 1995, a unidade escolar era mantida por iniciativa comunitária, porém no ano passado, a escola foi transferida para Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, que assumiu a responsabilidade de garantir melhor estrutura física e operacional à Menino Jesus.


    A reabertura da escola é aguardada com ansiedade pela comunidade. Hoje (6) pela manhã, durante vistoria realizada pelo prefeito municipal Jesualdo Pires (PSB), pela secretária municipal de educação Leiva Custódio e equipe técnica da prefeitura, dois pais de alunos que estavam no local externaram esse sentimento.


    José Nunes de Almeida disse estar satisfeito com o andamento da obra. “Sempre que tenho tempo faço questão de dar uma olhada como está o serviço aqui na escola. Acho até que está rápido, mas o importante é que seja feito com qualidade”, frisou.


    O prefeito Jesualdo Pires ressaltou que além da Menino Jesus, outras escolas estão recebendo investimentos. Jesualdo citou a Ulisses Matosinho e a Mario David Andrezza que estão sendo reformadas e ampliadas também com recursos municipais. “Estamos reestruturando nossas escolas municipais. Espero concluir os quatro anos de mandato com todas as escolas reestruturadas”, informou o prefeito.


    Já a secretária de educação Leiva Custódio aproveitou a oportunidade para fazer um reconhecimento ao trabalho do casal Renê e Odete Mioto que estiveram à frente do CEMEI Menino Jesus por vários anos. “Esta escola tem uma história linda, era mantida pelos moradores. Hoje tenho certeza que todas as pessoas que contribuíram de alguma forma para a manutenção desta escola devem estar satisfeitos com os investimentos que estão sendo realizados”, ressaltou Leiva. 


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08