• Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Expojipa2 019
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Odonto Malini
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Escola de Governo de Rondônia abrirá inscrição 26 cursos online

    Escola de Governo de Rondônia abrirá inscrição para oito mil vagas em 26 cursos online a partir de fevereiro A Escola do Governo de Rondônia abrirá, em fever...

    Educação
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 13/01/2017 ÀS 18:09:43

    Escola de Governo de Rondônia abrirá inscrição 26 cursos online

    Escola de Governo de Rondônia abrirá inscrição para oito mil vagas em 26 cursos online a partir de fevereiro



    A Escola do Governo de Rondônia abrirá, em fevereiro, inscrição para oito mil vagas em 26 cursos de formação continuada destinados a funcionários públicos do estado. Os cursos integram três eixos de formação – educação, gestão e saúde.


    “O funcionário que tiver interesse em um dos cursos de formação continuada, que não tem custos, terá de ter validação da chefia imediata”, explicou a diretora executiva da Escola de Governo Michele Martines. Ela explicou que a formação continuada é uma modalidade de capacitação que foca aspectos da profissão, do exercício cotidiano da atividade desenvolvida. Por isso, o servidor precisa escolher algo que é ligado a sua área de trabalho.


    Todos os 26 cursos são online, com carga horária em média de 360h. “Para não ser apenas a distância, quebrar um pouco isso, vamos fazer alguns seminários”, afirmou Michele Martines.


    Nos diferentes cursos oferecidos nos três eixos de formação continuada,  a maior parte, um total de 15, é para a área da educação. Na área de gestão são oferecidos sete diferentes cursos e na de saúde quatro. A lista de cursos está disponível no portal: www.escoladegoverno.ro.gov.br


    São 3, 5 mil vagas para os profissionais ligados à educação, 3,5 mil à gestão e mil para a saúde. As inscrições serão abertas em fevereiro, em data a ser divulgada pela Escola de Governo, e os cursos, todos a distância, começam em março.


    Michele Martines disse que o servidor poderá se inscrever em apenas um dos cursos de formação continuada disponíveis, mas poderá também fazer pós-graduação, com acréscimo de 60 horas/aula na carga horária, referente à elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). Neste caso, o curso é pago, no valor de R$ 790.


    A Escola de Governo, uma iniciativa do próprio governador Confúcio Moura,  iniciou atividades em junho do ano passado. Em dezembro firmou parceria, mediante convênio, com o Instituto Superior de Formação Continuada (Infoco), para viabilizar a oferta de cursos a distância.





    Fonte
    Texto: Mara Paraguassu
     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08