• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Viva Bela Cosméticos
  • Odonto Malini
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Expojipa2 019
  • Auto Escola Norte
  • Aulas na Rede Municipal se encerram na próxima sexta-feira

    Educação
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 18/12/2018 ÀS 17:30:11

    Aulas na Rede Municipal se encerram na próxima sexta-feira


     

    O ano letivo nas Escolas de Ensino Fundamental e dos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ji-Paraná encerra no dia 21, próxima sexta-feira. O recesso para os alunos segue até o dia 11 de fevereiro de 2019, quando os estudantes retornam às atividades escolares.

    A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), atendeu este ano cerca de oito mil alunos.  Para 2019, a previsão é que o número de vagas oferecidas seja ampliado. A administração municipal tem como meta atender 100% das crianças de zero a três anos até 2025.

    A secretária municipal de ensino, Leiva Custódio, disse que em 2019 serão entregues mais dois Centros de Educação Infantil que estão em fase final de construção. O CEI Professora Maria Esmeralda, que está sendo construído no bairro Jardim dos Migrantes que atenderá 140 crianças e, o Centro Patrícia Valério, construído no bairro União II, atenderá inicialmente 100 crianças.

    “Estamos trabalhando para viabilizar a construção de novas unidades escolares. Temos em construção no município seis Centros de Educação Infantil e duas escolas de ensino fundamental. Todas dependem do Governo Federal para que sejam concluídas. Essas obras irão ajudar e muito no atendimento a nossas crianças. Em termos de qualidade, já provamos que temos condições de fazer um bom trabalho”, disse a secretária.

    Além disso, a Prefeitura de Ji-Paraná fez uma parceria com a Creche Grilo Falante. Serão atendidas 100 crianças de até três anos de idade por meio de um convênio onde o município repassa bolsas por aluno para manter o local.

    Conforme a Secretária, outras vagas deverão surgir, pois o período de rematrícula nas escolas e centros de educação infantil ainda não terminou. Somente a partir de janeiro é que a Semed terá o número exato de novas vagas disponíveis em cada unidade na área rural e urbana.

    Leiva, ao avaliar os resultados obtidos pela gestão educacional do município em 2018, afirmou que os principais desafios foram manter os serviços do transporte escolar, a formação de professores, merenda de boa qualidade e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com ótimas avaliações.

    “Melhoramos os resultados do índice educacional. E quando você é bem avaliado numa prova que é aplicada em todo o Brasil, percebemos de fato o desenvolvimento dos nossos alunos e que os objetivos foram alcançados. Afinal de contas o objetivo da Secretaria de Educação é dar acesso aos estudantes, garantir a permanência e o aprendizado deles. Portanto, o município deu as condições para que o resultado fosse tão positivo. Nossa meta agora é conseguir manter os resultados obtidos e continuarmos avançando”, projetou.

     


     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08