Alunos de projetos culturais da Prefeitura ganham bolsas e frequentam aulas da Caravana Mais Enem

Até a próxima sexta-feira 20 jovens matriculados em cursos da Fundação Cultural e nos projetos culturais Orquestra em Ação e Espaço Social Sonho Meu es...

Educação
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 22/07/2015 ÀS 20:18:32

Alunos de projetos culturais da Prefeitura ganham bolsas e frequentam aulas da Caravana Mais Enem

Até a próxima sexta-feira 20 jovens matriculados em cursos da Fundação Cultural e nos projetos culturais Orquestra em Ação e Espaço Social Sonho Meu estarão frequentando as aulas do Intensivão promovido pela Caravana Mais Enem, em Ji-Paraná, no Teatro Dominguinhos. No sábado, no período da tarde, eles ainda farão um exame simulado para testar os conhecimentos e se ficarem entre os dez primeiros colocados receberão também tablets. Estes jovens já haviam assistido o chamado Aulão ocorrido em Cacoal no último sai 18, com o transporte patrocinado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


Os alunos enviados pela Prefeitura de Ji-Paraná somam-se aos demais 167 de escolas públicas e privadas da cidade e de outros municípios como Ouro Preto Preto do Oeste, Presidente Médici, Cacoal e Ministro Andreazza. Eles estão tendo oito aulas por dia, das 13h30 às 18h20, com professores vindos de Porto Velho e também ji-paranaenses.


 “A prefeitura entrou como parceira cedendo espaço e, em contrapartida, solicitamos que 10% do número de assentos fosse revertidos em 20 bolsas para os alunos matriculados nos projetos culturais da cidade. Queremos que se aprofundem mais nos estudos, que tenham acesso ao vestibular para que sejam aprovados em faculdades importantes e que continuem conciliando a arte com o curso de graduação”, declara Keila Barbosa, Presidente da Fundação Cultural. Ela acrescenta que os alunos estão muito entusiasmados. “Alguns achavam que a faculdade era um sonho muito distante e, hoje, eles consideram que isto é algo possível para eles”, complementa. Keila informa também já que foi estabelecido que a Caravana Mais Enem volte a acontecer em setembro em setembro.  “Já fechamos nova parceria ampliando a oferta de bolsistas para alunos dos nossos projetos culturais. Será mais um reforço tendo em vista que o Enem será em outubro”, alinhava a presidente.


A coordenação da Caravana Mais Enem dá alguns avisos importantes: alunos que faltaram às duas primeiras sessões de aulas, nesta segunda e terça-feira, ainda podem matricular-se hoje (22) através do site www.maisenem.com ou pessoalmente no Teatro Dominguinhos. E no seu retorno, em setembro, ela passará também por Ariquemes, Vilhena e Rolim de Moura.


A prova do Exame Nacional do Ensino Médio está agendada para acontecer nos dias 24 e 25 de outubro


 


 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08