• Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Expojipa2 019
  • Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Odonto Malini
  • UE diz que não irá mais negociar termos do Brexit com Londres, risco de saída sem acordo aumenta

    Economia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 12/03/2019 ÀS 19:04:38

    UE diz que não irá mais negociar termos do Brexit com Londres, risco de saída sem acordo aumenta

    BRUXELAS (Reuters) - A União Européia não negociará novamente o Brexit, disse a UE na terça-feira, depois que o Parlamento britânico rejeitou o pacote de divórcio pela segunda vez em uma votação que tornou mais provável um cenário caótico de saída sem acordo.

    “A UE fez tudo que pôde para ajudar o Acordo de Retirada a cruzar a linha de chegada”, disse o principal negociador do bloco para o Brexit, Michel Barnier, após a votação britânica.

    “O impasse só pode ser resolvido no Reino Unido. Nossas preparações para um (Brexit) sem acordo são agora mais importantes do que nunca.”

    Em comunicados coordenados, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, e a Comissão Europeia também disseram que o bloco fez “todo o possível para alcançar um acordo... é difícil ver o que mais podemos fazer”.

    A UE insiste em afirmar que o conturbado acordo de separação —já rejeitado em janeiro— não será aprimorado novamente e espera que a primeira-ministra britânica, Theresa May, solicite um adiamento do Brexit para evitar a turbulência econômica que será desencadeada caso o Reino Unido deixe o bloco sem um plano em vigor.

    “Com apenas 17 dias para 29 de março, a votação de hoje aumentou significativamente a probabilidade de um Brexit sem acordo”, disse a União Europeia.

    “Caso haja um pedido de prorrogação por parte do Reino Unido, os 27 membros da UE irão considerá-lo e decidir por unanimidade. Os 27 membros da UE irão esperar uma justificativa crível para uma possível prorrogação e sua duração”, disse, acrescentando que qualquer adiamento do Brexit não deverá interferir com as eleições parlamentares da UE marcadas para os dias 24 a 26 de maio.

     

    Fonte - REUTERS

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08