Portaljipa
  •  
  •  

SERÁ QUE O FED TEM QUE SALVAR MERCADOS EMERGENTES COM QE4?

A maré-off risco está a aumentar, e castelos de areia de QE só vai segurar a maré volta, para um breve período de calma aparente. Uma coisa engraçada acontec...

Economia

POR Paulo Portaljipa EM 04/09/2015 ÀS 01:43:39

SERÁ QUE O FED TEM QUE SALVAR MERCADOS EMERGENTES COM QE4?
A maré-off risco está a aumentar, e castelos de areia de QE só vai segurar a maré volta, para um breve período de calma aparente.

Uma coisa engraçada aconteceu no caminho para expandir permanentemente mercados globais: consequências não intencionais. Tomando emprestado barato, dólares norte-americanos abundantes parecia uma boa idéia quando o dólar estava em declínio, e alguns expressaram qualquer preocupação quando 9000000000000 $ foi emprestado em dívida denominada em USD em todo o mundo nos anos desde 2009.


Poucos viu a possibilidade de o dólar subindo, ou que se o fez valorizar em relação a outras moedas, que o blowback iria desestabilizar a economia global.


Acontece um reforço USD provocou a fuga de capitais como outras moedas desvalorizar. Qualquer pessoa sustentando a sua moeda para conter a onda de inundação enfrenta outro-uma consequência não intencional sector vacilante exportação: China: Condenado se você faz, condenado se você não faz (1 de Setembro, 2015).





Como a oferta aumenta, os vendedores devem oferecer rendimentos mais altos para atrair compradores para absorver o inventário.


Este aumento nos rendimentos reverte o efeito primário de flexibilização quantitativa, ou seja, o declínio da produção / taxas de juros em os EUA


Isso prejudica tanto os dinâmicos mercados emergentes e os EUA Os mercados emergentes não estão realmente restaurado para o crescimento com a venda de títulos do Tesouro; o forte dólar continua a esmagar as suas moedas e reduzir o crescimento, como activos devem ser vendidos para pagar a dívida emprestado em USD.


Taxas crescentes ameaçam a frágil EUA "recuperação" também.


Então, qual é a solução para este inconveniente dinâmica? QE4, é claro. Por que o Federal Reserve lançar QE4, se não for para empurrar as taxas para baixo em os EUA?


A razão principal não é produzir supressão em os EUA, mas para proporcionar USD liquidez suficiente para todos no mundo que emprestou dívida denominada em USD. Se dólares são escassos, ativos de mercados emergentes terão de ser vendido, ea demanda por USD vai empurrar o USD mais elevada vs. outras moedas.


Isso cria um ciclo unvirtuous em que o dólar fortalecimento torna cada vez mais onerosa para pagar dívida denominada em dólar, o que mais pressões emergentes currences de mercado e avaliações de ativos.


Na visão de longo prazo, este é o custo da emissão da moeda de reserva: o banco central dos EUA não tem apenas a socorrer os devedores e os especuladores-lo também tem a socorrer os devedores internacionais e especuladores que jogou com USD emprestado americanos.


A única maneira de quebrar este ciclo unvirtuous é inundar o mundo com dólares norte-americanos assim os mutuários podem refinanciar sem ter que liquidar ativos denominados em outras moedas.


Uma maneira de emitir dólares é mais flexibilização quantitativa, de uma forma ou de outra.


Isso irá suprimir o aumento do dólar norte-americano e dar um alívio para os tomadores de dívida denominada em USD. Mas o alívio será temporário, como a "história de crescimento" com base em empréstimos USD barato para investir em mercados emergentes e China está quebrado.


A maré-off risco está a aumentar, e castelos de areia de QE só vai segurar a maré volta para um breve período de calma aparente. QE4 vai resolver nada em um nível fundamental.

 

Fonte - infowars.com

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa