• Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Programa da maior agência de exportação e atração de investimentos do Brasil é lançado em Rondônia

    Economia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 08/07/2019 ÀS 16:54:57

    Programa da maior agência de exportação e atração de investimentos do Brasil é lançado em Rondônia

    Com o objetivo de incentivar as exportações, a Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) trouxe para Rondônia o Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que em parceria com o grupo Sapiens conduzirá o programa. Em reunião ocorrida no dia 4 de julho, o programa foi apresentado para as indústrias Saboaria Rondônia, Dallan Açaí e Popy Frutas, que vão receber assistência e consultoria gratuita para que possam iniciar seu processo de exportação de forma planejada e segura.

    Nesse primeiro encontro surgiram dúvidas em relação a comercialização internacional, como se a empresa está pronta para exportar, a melhor forma de fazer o produto chegar em determinado local, como deve ser a negociação com o comprador internacional e se devem exportar diretamente ou fazer uso de uma comercial exportadora. O Peiex ajuda a responder essas e a muitas outras questões relacionadas à exportação.

    Os próximos encontros são visitas feitas às indústrias, com o objetivo de medir o potencial exportador e identificar o nível de prontidão da empresa para a exportação.

    Anderson Augusto, coordenador de comércio exterior defende a importância de programas como esse. “O papel da Sedi é de intermediar a indústria com o comércio externo, já que o interesse do Governo é aumentar o volume de exportação, porque isso aumenta a produtividade das empresas e se transforma em oportunidades de emprego e renda para a população”, assegura.

    Essa assessoria foi intermediada por meio do programa Invest Rondônia, a agência de exportação e atração de investimentos do Estado, feita de forma gratuita. “É gratuita pois é do interesse do Governo mostrar para as empresas locais que o produto rondoniense tem potencial para alcançar novos mercados, inclusive o externo”, detalha.

    Empresas interessadas em exportação ou instalação de investimentos em Rondônia podem entrar em contato com a Sedi – através da Agência de Investimentos Invest RO.

    Resultado de imagem para Programa da maior agência de exportação e atração de investimentos do Brasil é lançado em Rondônia


     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08