Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Petróleo cede 3% com paralisação de refinarias com chegada de furacão

Economia

POR Paulo Portaljipa EM 28/08/2017 ÀS 20:26:38

Petróleo cede 3% com paralisação de refinarias com chegada de furacão

Os futuros do petróleo encerraram o dia em queda com o fechamento de refinarias e campos de petróleo com o avanço da tempestade tropical Harvey na costa norte-americana do Golfo do México.

Em Nova York, o petróleo para entrega em setembro cedeu 2,7%, para fechar a US$ 46,57 o barril, enquanto o Brent, em Londres, perdeu 1,44%, e encerrou a sessão a US$ 51,23 o barril.

O começo negativo do petróleo ocorre com as inundações no Texas provocadas pela chegada do furacão – posteriormente rebaixado à tempestade tropical – Harvey, que forçaram a paralisação das atividades de diversas plantas de refino no estado.

A queda da demanda pela paralisação das refinarias deve superar a redução da oferta da suspensão de operação parte da produção de petróleo do Golfo do México. A estimativa do governo dos EUA é que as petroleiras cortaram cerca de 313 mil barris/dia ou 19% da extração de petróleo de 1,75 milhão de barris/dia no Golfo do México.

“Esse cenário reduz a demanda de petróleo das refinarias do Golfo, aumentando os estoques”, disse Tony Headrick, analista do mercado de energia na CHS Hedging. “Isso supera as paralisações da produção provocadas pela tempestade”, completou.


 

Fonte - Investing.com

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa