• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Expojipa2 019
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Nordeste tem o maior número de pedido de empréstimo online, segundo pesquisa

    Estudo realizado pela Lendico, plataforma digital de crédito pessoal, mostra principais motivos das solicitações de empréstimos online em um comparativo entre outubro de 2017 e outubro de 2018

    Economia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 06/11/2018 ÀS 14:35:32

    Nordeste tem o maior número de pedido de empréstimo online, segundo pesquisa


    Novembro,2018 – No mês de outubro, a fintech de crédito pessoal Lendico observou um aumento do número de pedidos de empréstimo para novos negócios. Foram 93% mais solicitações no site da fintech com este propósito em relação ao mesmo mês de 2017.

    A fintech observou aumento também de 64%.nos pedidos de crédito para investir na própria empresa; 56% para eletrônicos eletrodomésticos; 44%para mobília reforma e/ou mudança; e 39¨% para tratamento médico Pagar dívida segue sendo o principal motivo de pedidos de empréstimo,representando 45% dos pedidos de crédito pessoal em outubro, seguido de Novos Negócios, que representam 15,4%.

    O perfil do solicitante de empréstimo é 66% composto por pessoas de 21 a 60 anos. Quanto ao tipo de ocupação, 37% dos solicitantes são profissionais que trabalham com carteira assinada e 32% são autônomos.

    Pedidos de empréstimo por regiões

    Nordeste

    Na região Nordeste, temos Bahia, Pernambuco e Ceará como os estados que mais tiveram pedidos no site da fintech. Na Bahia, novos negócios foi o principal motivo de empréstimo, representando 26,7% dos pedidos do estado, seguido por investir na própria empresa, que representou 22,2%.

    A Bahia foi também o estado da região com maior percentual de pedidos para educação, 10%. Nos demais estados do Nordeste, este motivo representa no máximo 6% do total, chegando a ser de 1% no Piauí.

    Norte

    Pará e Amapá foram os estados da região que mais fizeram pedidos de empréstimo no site. Novos negócios foi o principal motivo de empréstimo do AP e do TO, representando 31% dos pedidos do primeiro estado e 27,9% do segundo.

    Centro-Oeste

    Goiás representou 57% dos pedidos de empréstimo da região em Outubro.

     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08