Ji-Paraná: Crediaristas recebem orientação sobre inadimplência

Estabelecer limite de crédito, comprovar renda e referência de cadastro em outros estabelecimentos são informações importantes para que os crediaristas tenham em ment...

Economia
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 07/06/2016 ÀS 11:32:09

Ji-Paraná: Crediaristas recebem orientação sobre inadimplência

Estabelecer limite de crédito, comprovar renda e referência de cadastro em outros estabelecimentos são informações importantes para que os crediaristas tenham em mente para evitar alto índice de inadimplência no comércio local. Todas essas orientações foram repassadas durante palestra que foi promovida no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná – CDL.


O evento promovido no último final de semana abordou temas como “Inadimplência e concessão de crédito em tempos de crise” que foi ministrada por Walmir Etori e a administradora da entidade, Nayara Trindade. “Os crediaristas serão responsáveis por garantir que os clientes inadimplentes farão a renegociação. É uma forma de prepará-los para que possam reativar o crédito dos inadimplentes”, declarou Nayara.


Além da concessão de crédito, outros assuntos como identificar fraudes no comércio foram abordados durante o evento. Para a gerente da loja Rommanel em Ji-Paraná, Katiuscia Souza, a capacitação foi muito importante para mantê-los atualizados frente aos assuntos pertinentes ao varejo. “Os palestrantes abordaram o assunto de maneira dinâmica e isso fez com que conseguíssemos aprender mais”. 


A capacitação faz parte da Campanha “Vem pro Azul” que tem como finalidade promover a renegociação de dívidas em atraso, que somam quase 107 milhões somente em Ji-Paraná.

 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08