• AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • CASA DE ALTO PADRÃO A VENDA EM JI-PARANÁ
  • Mercadão dos Óculos
  • Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Viva Bela Cosméticos
  • Ana
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Japoneses compram gigante brasileira fabricante de papéis higiênicos e assumem a gestão da Santher

    Santher S.A. vendida para duas gigantes japonesas, numa transação da ordem de R$ 2,303 bilhões

    Economia
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 02/07/2020 ÀS 03:27:00

    Japoneses compram gigante brasileira fabricante de papéis higiênicos e assumem a gestão da Santher



     29-06-2020 – Com o fechamento da operação de aquisição de 100% das ações da Santher Fábrica de Papel Santa Therezinha S.A pela H&PC Brazil Participações S.A., a partir do dia 29 de junho as japonesas Daio Paper Corporation e Marubeni Corporation assumem o comando da empresa.

    Com a implementação de tecnologias state of the art, materialização de sinergias e inovações em produtos e processos, os novos acionistas estão confiantes no potencial de crescimento da Santher. Essas ações serão potencializadas pela força das marcas Top of Mind da Santher – Personal, Snob, Kiss, Sym, além das marcas Santher Professional e Specialty Papers, da Unidade de Negócios B2B da companhia.

     

    Sobre a Santher

    Foi fundada pelo médico libanês Fadlo Haidar no bairro da Penha, em São Paulo, em 1938há 82 anos. A Santher oferece ao mercado linhas de papéis higiênicos, lenços de papel, guardanapos, toalhas de papel, protetores e absorventes femininos, fraldas e lenços umedecidos para bebês. Produz cerca de 180 mil toneladas/ano de papel, volume que a coloca entre as maiores do setor no mundo em capacidade de produção, atuando nos segmentos de papéis sanitários, personal care, papéis especiais e “away from home”. A Santher tem uma sólida liderança no mercado de H&PC com a marca Personal® e é a quarta maior fabricante de fraldas descartáveis infantis e absorventes femininos.

    Sobre a Daio

    Fundada em 1943, a Daio é uma empresa japonesa listada em bolsa que produz uma vasta gama de produtos de papel e registrou receita de JPY 546,49 bilhões (BRL 27,9 bilhões)  no FY3/20. A Daio tem grande presença no mercado doméstico na categoria H&PC (produtos para o lar e cuidados pessoais) e construiu uma base sólida no Japão, compreendendo todos os aspectos da produção e fornecimento de papel, incluindo papel de jornal, papel para impressão e publicação, papel para embalagens e embalagens de papelão. A Daio tem aproximadamente 10.500 funcionários em todo o mundo, distribuídos em 33 subsidiárias localizadas na América do Norte, Chile, Turquia, Tailândia, Indonésia, China, Coréia e no Japão, e em escritórios de representação localizados no Vietnã, Malásia, Taiwan, e na Rússia.

    Sobre a Marubeni

    A Marubeni é uma trading líder no Japão, com rotas que remontam a 1858 e receita de mais de JPY 6,8 trilhões (BRL 133,5 bilhões) no FY3/20. A Marubeni atua em vários negócios por meio de cinco grupos de negócios: Produtos de Consumo; Alimentos, Agricultura e Produtos Químicos; Energia e Metais; Negócios & Infraestrutura de Energia; Tranporte e Maquinário Industrial; Grupo de Negócios Financeiros e CDIO, fornecimento de aparas de madeira e combustível de biomassa, celulose e aparas de papel, papel, papelão e materiais de construção civil e produtos de madeira a partir da divisão de produtos de consumo. A Marubeni opera 136 filiais/escritórios em 68 países e regiões, com mais de 45.000 funcionários em todo o mundo.

    www.santher.com.br


     

    Mais informações para a Imprensa:

    Ralcoh Comunicação

    www.ralcoh.com.br

    Luiz Carlos de Oliveira

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08