• Brasa Espetaria
  • Viva Bela Cosméticos
  • Faculdade UNIJIPA
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Espetaria Casa Preta
  • Energisa envia fatura de dezembro com reajuste de 0,11% de tarifa da energia elétrica

    Economia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 18/12/2019 ÀS 15:27:51

    Energisa envia fatura de dezembro com reajuste de 0,11% de tarifa da energia elétrica

    O consumidor rondoniense fatalmente ainda não analisou os dados de sua última fatura de energia elétrica emitida pela Energisa e por isso não percebeu que foi vítima de mais uma pegadinha orquestrada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela concessionária.

    Os talões do mês de dezembro já vieram com reajuste tarifário de 0,11%, valor bem diferente dos 0,78% de redução anunciado pela agência, dia 10 de dezembro, em Brasília, quando os conselheiros se reuniram para votar o pedido de revisão tarifária proposto pela Energisa.

    O consumidor que quiser ver a ´pegadinha´ basta consultar a fatura do mês de dezembro, que começou a ser emitida na semana passada e verificar o item ´Mensagens Importantes´, que fica logo abaixo da sessão ´Itens de Fatura´. Ali consta o seguintes dizeres: Reaj Tar. Media 0,11%. Res. Homolog 2648/2019/ANEEL. ViG 13/12/2019.

    Traduzindo: Reajuste Tarifário de 0,11% homologado pela Resolução 2648/2019, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em vigência desde o dia 13 de dezembro de 2019.

    Se o consumidor fizer a leitura de toda a fatura, certamente não encontrará nenhum item que fala em redução de tarifa no percentual anunciado pela assessoria da Aneel, na semana passada. É mais uma pegadinha da agência e da Energia contra o consumidor rondoniense.


     

    Fonte - O OBSERVADOR

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08