• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Odonto Malini
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Expojipa2 019
  • Economist: Brasil enfrenta um desastre econômico e político

    O Brasil foi mais uma vez capa da revista britânica The Economist, uma das mais influentes do mundo. O país, que apareceu na capa da revista de forma positiva, em 2009, com a manchet...

    Economia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 30/12/2015 ÀS 18:55:28

    Economist: Brasil enfrenta um desastre econômico e político

    O Brasil foi mais uma vez capa da revista britânica The Economist, uma das mais influentes do mundo. O país, que apareceu na capa da revista de forma positiva, em 2009, com a manchete "O Brasil decola", e depois em questionamento, com "O Brasil estragou tudo?", agora é retratado como uma economia a caminho do desastre: "A queda do Brasil: Dilma Rousseff e o desastroso ano pela frente", diz a capa.


    A revista cita as várias dificuldades econômicas que o país enfrenta no momento, como a previsão de queda do PIB em 2015 e 2016, a queda recente do ministro da Fazenda e o escândalo de corrupção na Petrobras para justificar as previsões pessimistas para a economia brasileira no próximo ano.


    "No início de 2016, o Brasil deveria estar com um humor exuberante. O Rio de Janeiro será a sede das Olimpíadas em agosto, permitindo aos brasileiros fazer o que eles fazem de melhor: uma festa espetacular. Em vez disso, o Brasil enfrenta um desastre político e econômico", diz a revista.


    Segundo a Economist, a burocracia brasileira, uma legislação atrasada e gastos públicos amarrados farão com que o atual ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, tenha dificuldades no ano que vem para colocar o país nos trilhos. Para piorar, há resistências dentro da base governista, especialmente do PT, que é contra cortes de gastos, e da oposição, que pretende avançar com o processo de impeachment.


    "A esperança é que o Brasil, que conquistou estabilidade econômica e democrática, não colapse mais uma vez em má administração e tumulto", diz a revista.


    A matéria está disponível no site da Economist, em inglês.


    bc

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08