CDL prevê aumento nas vendas de até 15% neste final de ano em Ji-Paraná

O comércio de Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, se prepara para as vendas de fim de ano. Segundo a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CD...

Economia
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 14/11/2016 ÀS 13:13:20

CDL prevê aumento nas vendas de até 15% neste final de ano em Ji-Paraná

O comércio de Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, se prepara para as vendas de fim de ano. Segundo a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) do município, é esperado um crescimento nas vendas entre 10% e 15% em relação a 2015. O órgão acredita que o número das contratações temporárias não deve sofrer quedas drásticas. Já as expectativas de quem trabalha no setor dividem opiniões.


A gerente de loja Neuza de Fátima conta que o estabelecimento onde trabalha está realizando os preparativos para o fim do ano e espera resultados positivos. "A gente não está pensando em diminuir nada. Estamos comprando novas mercadorias, queremos satisfazer nossos clientes e esperamos que aconteça o melhor", afirma.


Para conseguir atender a clientela, funcionários temporários devem ser contratados. De acordo com a CDL, não haverá quedas drásticas nas contratações, pois a maioria dos comerciantes está admitindo novos funcionários para o período.

Neuza conta que já fez contratação neste mês e que outra vendedora ainda será contratada talvez ainda neste mês de novembro. "Meu quadro de funcionários é pequeno e todo ano contratamos mais duas pessoas temporárias. Este ano não será diferente. As coisas acontecem de acordo com o que você planeja. Eu tenho que me comportar ao inverso da crise", acredita a gerente.


Já a gerente substituta de uma loja de confecções, Roselene Henrique, explica que as expectativas não são das melhores. "Nós acreditamos que haverá aumento das vendas, com certeza. Mas, talvez, não como nos outros anos. Por isso, houve queda nas nossas compras e até agora não temos expectativa de contratações temporárias, vamos depender do que vai acontecer até o fim deste mês de novembro", explica Roselene.


A CDL explica que o comércio de Ji-Paraná seguirá o cenário nacional neste final de ano, com um crescimento estimado de 10% a 15%. Uma das estratégias que está sendo utilizada pelos lojistas, segundo o órgão, é investir em presentes com valores mais baratos.

 

Fonte - G1/RO

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08