• AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Viva Bela Cosméticos
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Q FOME
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Caixa bloqueia transferência de auxílio emergencial

    Economia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 21/05/2020 ÀS 19:31:24

    Caixa bloqueia transferência de auxílio emergencial

    Caixa Econômica Federal anunciou que vai bloquear a transferência dos recursos da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para alguma outra conta através de DOC ou TED. Esse impedimento é para quem recebe o auxílio pela poupança digital.

    Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, essa medida foi adotada porque pessoas estavam transferindo o dinheiro para conhecidos e estariam driblando o calendário de saques. O calendário foi elaborado com o objetivo de diminuir aglomerações nas agências bancárias.

    De acordo com a lei que criou o benefício, é garantida 'no mínimo uma transferência eletrônica de valores ao mês sem custos para conta bancária mantida em qualquer instituição financeira habilitada a operar pelo Banco Central'. Em relação a essa proibição, a Caixa informou que 'as regras definidas para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial seguem o estabelecido pela portaria nº 386 do Ministério da Cidadania, publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de maio de 2020'.

    Nessa quarta-feira (20), a Caixa começou a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para as pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que não recebem Bolsa Família (e receberam a primeira parcela até 30 de abril). Além disso, também receberão o dinheiro os beneficiários do programa Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 3.


     

    Fonte - Das Agencias

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08